21/11/2015
Galeria: 12º Boia-Cross reúne mais de cem no primeiro dia de Encontro Ecológico

Centenas de são-mateuenses e turistas participaram na tarde desse sábado, 21, do primeiro dia do 16º Encontro Ecológico do Rio Iguaçu, em São Mateus do Sul. Principal atividade do dia, o 12º Boia-Cross teve a participação de 103 pessoas de diversos municípios, que percorrerem um trajeto de cerca de 8km em boias plásticas, caiaques e embarcações dentro do Rio Iguaçu por quase duas horas.

No Parque do Iguaçu, a prefeitura e entidades parceiras montaram estandes com atividades relacionadas a diversos setores, como Cultura, onde a comunidade pôde conhecer o trabalho de alguns artistas são-mateuenses inscritos no Cadastro Cultural; Saúde, com informações sobre saúde bucal e aferição de pressão; e Meio Ambiente, com distribuição de mudas e informações sobre diversos assuntos relacionados à consciência ambiental.

()

Organizado pelo grupo de voluntários Amantes do Rio Iguaçu e pela prefeitura, o 12º Encontro Ecológico do RIguo Iguaçu conta ainda com a participação de diversas entidades, empresas e instituições, que realizam diversas ações durante o final de semana. Além da prefeitura, realizam ações no evento a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Associação dos Comerciantes de Defensivos do Vale do Iguaçu (Acodevali), os Jovens Unidos em Cristo (JUC), a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e o Grupo Escoteiro Paul Harris.

Leia mais notícias sobre Meio Ambiente