Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
17
17 DEZ 2015
MEIO AMBIENTE
Concurso de fotografias sobre o meio ambiente premia estudantes de São Mateus do Sul

Três estudantes da rede pública municipal de São Mateus do Sul foram premiados na tarde dessa quinta, 17, no 3º Concurso de Fotografia "O Meio Ambiente no Olhar da Criança", promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O estudante Vinicius Guimarães de Freitas, da Escola Municipal Dr. Paulo Fortes, foi o grande campeão na votação popular, que aconteceu durante as últimas semanas nas sedes das secretarias que promoveram o concurso e também durante o XVI Encontro Ecológico do Rio Iguaçu. Vinicius fotografou um belo pôr do sol visto da ponte do Rio Iguaçu e conquistou o maior número de votos entre as 13 fotografias participantes .

Com uma fotografia de uma grande araucária - um dos principais símbolos do Paraná - localizada no Papuã, a jovem Thainá Aparecida dos Santos, da Escola Municipal do Campo José de Alencar, ficou em segundo lugar. O terceiro lugar ficou com a estudante Mirela Blaszczyk Nowak, da Escola Municipal do Campo Professora Mirtes Wolff Ross, na comunidade do Mourão. Mirela garantiu sua colocação entre as três melhores fotografias com uma fotografia de uma propriedade rural na região onde vive.

A entrega dos prêmios aconteceu na Sala de Reuniões de prefeitura e contou com a presença do prefeito Clovis Ledur, vereadores e representantes das secretarias de Meio Ambiente e de Educação e Cultura, além de familiares e professoras dos estudantes premiados.

"A consciência de preservação do meio ambiente precisa começar com os pequenos", comenta o prefeito Clovis Ledur. "Por isso, mais importante do que o prêmio, é saber que essas crianças estão de olho no meio ambiente e sabem que é preciso defendê-lo e preservá-lo. Isso nos deixa ainda mais otimistas com o futuro do nosso município".

O presidente da Câmara Municipal, vereador Enéas Melnisk, que também participou da premiação, alertou para a importância da conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente .  "Se cada um fizer sua parte, como esses estudantes estão fazendo - dando atenção para o meio ambiente, nossos filhos e netos com certeza não vão ter que se incomodar com poluição no ambiente onde eles vivem".

 

 

Leia mais notícias sobre Meio Ambiente e Educação

    

Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia