15 JAN 2016
São Mateus do Sul inaugura pista de skate

A prefeitura de São Mateus do Sul inaugurou na noite dessa quinta, 14 de janeiro, a pista de skate Tito Giovani Pissolato, ao lado do Ginásio de Esportes Olívio Wolff do Amaral (o "Polacão"). Em cerimônia com autoridades, atletas, ex-atletas do município e de cidades vizinhas, centenas de pessoas acompanharam a inauguração oficial do espaço, que contou também com apresentação musical de bandas locais. O palco montado em frente à pista estará disponível aos talentos locais até domingo, 17.

Conquista dos skatistas, que reivindicavam um espaço como esse há mais de vinte anos na cidade, a pista possui cerca de 400m² contendo mais de sete tipos de obstáculos, incluindo rampas e um Banks (pista em formato de piscina, com profundidade de 1,3m).  Num investimento de quase R$170 mil da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, essa é a primeira pista desse porte na região Sul do Paraná, tendo sido elogiada também pela Federação Paranaense de Skate.

Um dos principais objetivos da prefeitura com a pista, segundo o vice-prefeito Clóvis Distéfano, além de incentivar a prática esportiva, é garantir a segurança dos praticantes do skate, que até então se arriscavam nas ruas da cidade. "Investir em esporte é investir em saúde, em qualidade de vida. São Mateus do Sul ganha uma opção de lazer fantástica para os jovens, que não precisam mais se arriscar nas ruas. Agora, eles têm um local adequado, uma pista que, inclusive, é uma das melhores do Paraná".

Em seu discurso durante a inauguração da pista, o Secretário Municipal de Esporte e Turismo, Artur Roscoche dos Santos, lembrou que, nos últimos anos, São Mateus do Sul foi um dos municípios que mais sediou competições a nível estadual de jogos e torneios esportivos de diversas modalidades - e que a construção da pista é reflexo de um alto investimento da prefeitura em esporte e qualidade de vida. "É um sonho sendo realizado. Este espaço é para todos. São Mateus do Sul é um dos municípios do Estado do Paraná que mais fez pelo esporte - e isso nos orgulha muito".

VINCULADOS À PÁGINA:
15/01/2016
São Mateus do Sul inaugura pista de skate
Vídeo Vinculado
15/01/2016
Inauguração da pista de skate de São Mateus do Sul
Uma das melhores pistas de skate do Paraná acaba de ser inaugurada em São Mateus do Sul! Cerca de 400m² contendo mais de sete tipos de obstáculos, incluindo rampas e um Banks (pista em formato de piscina com profundidade de 1,3m). Um grande incentivo ao esporte e uma grande