23/03/2016
Prefeitura leva aulas de ginástica para seis comunidades de São Mateus do Sul

A prefeitura de São Mateus do Sul deu inicio recentemente ao projeto Ginástica Viva a Vida, que está levando aulas de ginástica, pilates, aeróbica, aerodance e caminhada a diferentes comunidades da cidade. Além da região central, participam do projeto as vilas Bom Jesus, Americana, Pinheirinho, o Jardim Santa Cruz e a comunidade da Água Branca.

O projeto é coordenado pela professora de Educação Física, Lady Biscaia, da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, que dá orientação e auxilia os participantes durante as aulas. Aberto à comunidade, o projeto vem sendo recebido com entusiasmo e ampla participação. "Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos participantes, além de possibilitarmos uma forma de aliviar o estresse do dia-a-dia", comenta a professora Lady.

COMO PARTICIPAR?

Interessados e interessadas em ingressar nas aulas devem preencher uma ficha de inscrição na Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, no Centro Esportivo de São Mateus do Sul. Para participar das aulas, também é necessário apresentar uma declaração médica de que o interessado (a) está apto (a) a participar de atividades físicas. O documento é necessário para o acompanhamento do desenvolvimento de cada participante no projeto.

Mais informações, pelo telefone (42) 3912-7054.