18/04/2016
Mobilidade urbana: prefeitura quer implantar ciclofaixas em São Mateus do Sul

Uma reunião do Centro da Juventude na última terça, 12, marcou o início das discussões sobre a possível instalação de ciclofaixas em diversas ruas de São Mateus do Sul. No encontro, a arquiteta Geruza Vieira, da Secretaria Municipal de Obras, apresentou um projeto inicial com a proposta de implantação.

Estão no projeto as ruas Ulisses Faria, João Gabriel Martins, Dom Pedro II, Tenente Max Wolff Filho, Dr. Paulo Fortes e Desembargador Francisco Guimarães. A ideia demandaria um investimento de cerca de R$250 mil por parte do poder público, conforme estudo feito pela prefeitura.

Para embasar o projeto e a elaboração de propostas para um plano de mobilidade cicloviária na cidade, a prefeitura vai realizar um diagnóstico junto à população, para identificar e caracterizar a situação atual dos deslocamentos de ciclistas em São Mateus do Sul, bem como compreender as necessidades e expectativas dos cidadãos em relação à possível consolidação do projeto.

Imagens: Ilustração/Smop

Leia mais sobre ações da Secretaria Municipal de Obras