Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Principal   Notícias
 

03/10/2017
Técnicos do município realizam vistoria para ver o nível de água no lago do Polacão

Na manhã desta terça-feira (3), técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, estiveram percorrendo o entorno do lago da Praça 8 de Março - ao lado do Ginásio de Esportes, para averiguar o nível da água do lago, que, segundo apontamentos, poderia ser a causa de possível mortalidade de peixes e outros animais que vivem no local.

Segundo informações da secretaria, a água do lago é originária de uma vertente e em épocas de seca é normal que o nível do lago diminua. De acordo com o veterinário, Ernesto Ronconi, nenhuma mortalidade foi observada e, afirma ainda que quaisquer intervenções neste momento, seria prejudicial ao ambiente. "A introdução de água para tentar solucionar o problema nesta situação, revolveria o lodo do fundo do lago, trazendo com isso, materiais em suspensão que acabam turvando a água e causando então, a mortalidade das espécies. Uma das possíveis causas de uma eventual morte que tenha ocorrido nas últimas semanas, pode ser a mudança brusca de temperatura e o excesso de alimentos", disse.

Os técnicos recomendam ainda que a população não alimente os animais e que cuidem do espaço. "O alimento jogado diretamente na água, fermenta e contribui para a diminuição do nível de oxigênio da água ", orienta Ronconi. "Não podemos esquecer também de não jogar lixo e não poluir a natureza e o espaço", pontuou.

    

 
 
 
 
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia