Ir para o conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
14
14 NOV 2017
Secretaria da Saúde realiza arrastão contra dengue nos cemitérios de São Mateus do Sul

Equipes agiram nos três cemitérios da cidade; ação tem como objetivo identificar e eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue

Após o feriado de Finados, comemorado no dia 2 de novembro, os agentes do setor de Endemias, ligado ao Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, iniciaram na tarde de ontem, terça-feira (13), mais um arrastão contra a dengue nos cemitérios de São Mateus do Sul. As ações são os de identificação e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chicungunya.

A estratégia do órgão é fazer uma varredura nos cemitérios Central, da Colônia Taquaral e em São Miguel da Roseira, para identificar focos e eliminar criadouros potenciais do mosquito.

A orientação, explica a agente de combate a endemias, Nádila Kotrich, é rastrear vasos, ornamentos decorativos e até um simples copo de plástico, por exemplo, que pode ter sido utilizado para colocar flores nas dependências do cemitério. “Tudo que for passível de acúmulo de água parada e favorecer a proliferação do mosquito será identificado e eliminado”, disse. Há diversas maneiras de prevenir e eliminar possíveis criadouros. “Pedimos para que as pessoas retirem os plásticos que envolvem as flores antes que as mesmas sejam depositadas próximas aos túmulos. É comum essas orientações, mas a prevenção contra a dengue deve ser permanente e ter a colaboração de todos”, conclui.

  

Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia