25/01/2018
Evandro Roman destina emenda de R$ 500 mil para aquisição de equipamentos

Foi publicado no Diário Oficial da União no dia 19 de janeiro, o extrato de convênio (imagem) firmado entre o município e o Ministério de Integração Nacional, no valor de R$ 500 mil para o município de São Mateus do Sul.

Com o apoio do deputado federal Evandro Roman, a emenda será para a aquisição de dois caminhões trucados e equipados com caçamba basculante, a contrapartida municipal será de R$ 90 mil. "Sabemos de como os equipamentos e maquinários do município estavam e das dificuldades enfrentadas pelo município para comprar novos caminhões e manter as estradas com uma boa trafegabilidade", afirmou.

O município possui aproximadamente 5 mil quilômetros de estradas e a conservação das vias depende de bons equipamentos. "Conhecendo a necessidade de aumentar a frota, o Roman mais uma vez, prontamente, nos ouviu e pleiteou junto ao Ministério de Integração Nacional o valor", disse o prefeito Luiz Adyr.

A liberação do recurso deve acontecer nos próximos meses. De acordo com o prefeito, são equipamentos mais reforçados, mais potentes e que serão importantíssimos para a conservação e melhoria das estradas.