28/06/2018
São Mateus do Sul recebe kit de equipamentos do programa Reciclo Paraná

O prefeito Luiz Adyr participou na manhã de terça-feira (26), em Curitiba, do Encontro Estadual Reciclo Paraná, promovido pelo Instituto das Águas. Durante o evento, a governadora Cida Borghetti, assinou convênios por meio do programa Reciclo Paraná, pioneiro no Brasil, assegurando equipamentos para diversos municípios paranaense.

O programa abrange um sistema integrado de coleta seletiva do lixo, desde a separação até a venda de recicláveis para gerar renda a associações e cooperativas de recicladores. O município de São Mateus do Sul, que já foi contemplado com um Caminhão Coletor de Lixo, recebeu um compactador e uma esteira para o barracão onde é feita a triagem do lixo.

Recentemente, o município foi contemplado com o programa, que está em sua segunda fase. "Na primeira, o programa destinou para São Mateus do Sul, recursos para adquirir um Caminhão Coletor de Lixo, que deve chegar ao município dentro de poucas semanas e, nesta nova etapa, vamos receber todo o equipamento necessário para realizar a triagem dos materiais recicláveis", contou o prefeito Luiz Adyr que ainda destacou a importância das políticas públicas na área ambiental. "Quando cuidamos do meio ambiente, damos a destinação correta ao lixo, conseguimos gerar mais oportunidades, renda e empregos e, consequentemente, mais qualidade de vida à toda a população", concluiu.