07/02/2019
Prefeitura recebeu mais um veículo 0km para o transporte sanitário

Na sexta-feira, 1º de fevereiro, o prefeito Luiz Adyr e o secretário de saúde Marcos Diedrichs receberam do Governo do Estado, através do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS), da Secretaria de Estado da Saúde, um veículo 0Km para o transporte sanitário no município.

O programa institui uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde (APS), estreitando as relações entre o Estado e os municípios, fortalecendo as capacidades de assistência e de gestão, com vistas à implantação das Redes de Atenção à Saúde (RAS) na implementação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O veículo 0Km chega para reforçar o transporte sanitário, aquele destinado ao deslocamento programado de pessoas para realizar procedimentos de caráter não urgente e emergencial, no próprio município ou em outro nas regiões de saúde de referência. Além deste, outros 6 carros já estão no município e mais 1 UTI móvel, 4 ambulâncias e 1 ônibus com capacidade para 45 pessoas, oriundos do APSUS.