03 JUN 2019
CIDADE
Prefeitura Municipal proverá o Dia do Descarte Consciente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoverá na próxima quarta-feira (5), o Dia do Descarte Consciente, uma ação de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos e seus componentes.

A ação acontecerá em frente ao Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h e estará recebendo: televisores, rádios, computadores, celulares, além de pilhas, baterias e lâmpadas usadas.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, quando em Estocolmo, capital da Suécia, no dia 5 de junho, teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONG’s. Por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial da causa, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Colabore com o meio ambiente, fazendo a destinação correta dos resíduos, faça sua parte!

VINCULADOS À PÁGINA: