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Agência do Trabalhador
🕓 Horário de Atendimento      

09h às 11h       13h às 16h

📍 Endereço    

Rua Dom Pedro II, 437-  Centro (Em frente a Renova Enxovais)

☎️ Telefone Whatsapp       

42 3532-7236
 
                                               Quinta feira - 03 de Julho de 2025                                                           

VAGAS DE EMPREGOS DISPONÍVEIS NA AGÊNCIA DO TRABALHADOR 


 

AUXILIAR DE PADARIA PARA SUPERMERCADO: ambos os sexos; ensino fundamental completo; não é necessário experiência (será fornecido treinamento/capacitação); disponibilidade para trabalhar no horário de fechamento a partir das 13 h.

AUXILIAR DE PRODUÇÃO PARA FRIGORÍFICO (Vaga exclusiva para PCD): ambos os sexos; ensino fundamental completo; não é necessário experiência (será fornecido treinamento/capacitação); será exigido o laudo médico do PCD; necessário ter CNH A e B; disponibilidade para trabalhar das 6 h as 12 h e das 13 h ate 15:48 h.

AUXILIAR DE VIDRACEIRO PARA EMPRESA DE VIDROS E ESQUADRIAS: masculino; ensino fundamental completo; não é necessário experiência (será fornecido treinamento/capacitação); disponibilidade para trabalhar das 07 h às 18 h.

ATENDENTE PARA SORVETERIA: feminino; ensino médio completo; não é necessário experiência (será fornecido treinamento/capacitação); disponibilidade para trabalhar de segunda a sábado e dois domingos no mês (por revezamento) em horário a combinar.

CONSULTOR DE CONSÓRCIO PARA LOJA: ambos os sexos; ensino médio completo; não é necessário experiência (será fornecido treinamento/capacitação); disponibilidade para trabalhar em horário comercial.

DENTISTA CLÍNICO GERAL COM ESPECIALIDADE EM PRÓTESE DENTÁRIA PARA CLÍNICA ODONTOLÓGICA: ambos os sexos; ensino superior completo em odontologia; com experiência em prótese dentária; disponibilidade para trabalhar por diárias no horário das 09 h às 12 h e das 13:30 h às 18:30 h.

DENTISTA CLÍNICO GERAL COM ESPECIALIDADE EM FACETAS PARA CLÍNICA ODONTOLÓGICA: ambos os sexos; ensino superior completo em odontologia; com experiência em facetas dentárias; disponibilidade para trabalhar no horário das 09 h às 12 h e das 13:30 h às 18:30 h.

MANICURE PARA SALÃO DE BELEZA: feminino; ensino médio completo; não é necessário experiência (será fornecido treinamento/capacitação); horário a combinar com a empresa.

OPERADORA DE CAIXA PARA RESTAURANTE JAPONÊS: feminino; ensino médio completo; com experiência; disponibilidade para trabalhar das 17:30 h às 23:20 h.

OPERADOR DE LOJA (CAIXA) PARA SUPERMERCADO: ambos os sexos; ensino médio completo; não é necessário experiência (será fornecido treinamento/capacitação); disponibilidade para trabalhar no horário de fechamento, a partir das 12:30 h (horário a combinar com a empresa).

OPERADOR DE LOJA (REPOSITOR) PARA SUPERMERCADO: ambos os sexos; ensino médio completo; não é necessário experiência (será fornecido treinamento/capacitação); disponibilidade para trabalhar no horário de fechamento, a partir das 13 h (horário a combinar com a empresa).

REPOSITOR DE HORTIFRUTTI PARA SUPERMERCADO: ambos os sexos; ensino fundamental completo; não é necessário experiência (será fornecido treinamento/capacitação); disponibilidade para trabalhar no horário de fechamento a partir das 12:30 h.

VENDEDOR(A) PARA LOJA DE VESTUÁRIO: ambos os sexos; ensino médio completo; não é necessário experiência (será fornecido treinamento/capacitação) disponibilidade para trabalhar das 09 h às 18:30 h e aos sábados das 09 h às 13 h.

VENDEDOR(A) INTERNO/EXTERNO PARA LOJA DE PRODUTOS DE LIMPEZA: ambos os sexos; ensino médio completo; não é necessário experiência (será fornecido treinamento/capacitação); disponibilidade para trabalhar em horário comercial.

 

VAGAS FIXAS DE ESTÁGIO PARA ESTUDANTES
ESTÁGIO PARA ESTUDANTES DE MARKETING/GESTÃO COMERCIAL: ambos os sexos; a partir dos 16 anos; ensino superior (cursando) em marketing ou gestão comercial; não é necessário experiência (será fornecido treinamento/capacitação); disponibilidade para trabalhar 5 horas diárias (25 horas semanais).
ESTÁGIO PARA ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO: ambos os sexos; a partir dos 16 anos; ensino médio (cursando); não é necessário experiência (será fornecido treinamento/capacitação); disponibilidade para trabalhar 6 horas diárias (30 horas semanais).

ESTÁGIO PARA LICENCIATURA EM LETRAS: ambos os sexos; ensino superior (cursando) em letras; não é necessário experiência (será fornecido treinamento/capacitação) disponibilidade para trabalhar 06 h diárias.

 

COMUNICADO 01: 

Excelente oportunidade de emprego para São Mateus do Sul e região!

A empresa YAZAKI (em franca expansão das suas operações) realizará, no dia 03/07 (quinta-feira) das 14 h às 16 h, um NOVO mutirão de empregos para o preenchimento de várias vagas:

OPERADOR DE PRODUÇÃO (fabricação de chicotes elétricos).

Requisitos:

- Disponibilidade para trabalhar na cidade de Irati/PR; (A empresa fornecerá transporte até a fábrica)

- Disponibilidade de horários para trabalhar em turnos;

- Vagas também para PcD.

Interessados deverão comparecer na Agência do Trabalhador, no dia 03/07 (quinta-feira) das 14 h às 16 h, com currículo e documentos pessoais.

Benefícios:

- ASSISTÊNCIA MÉDICA;

- RESTAURANTE INTERNO;

- CESTA DE NATAL;

- GINÁSTICA LABORAL;

- TRANSPORTE FRETADO;

- SEGURO DE VIDA;

- PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS.

COMUNICADO 02: 
O SESC -PR (SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO) ABRIRÁ UMA NOVA UNIDADE EM SÃO MATEUS DO SUL E ESTARÁ COM PROCESSO SELETIVO A PARTIR DA DATA DE 23 DE JUNHO DE 2025 À 01 DE AGOSTO DE 2025 PARA AS SEGUINTES VAGAS:

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA – 199/2025

ATRIBUIÇÕES DO CARGO:

  • Ambos os sexos;

  • Possuir ensino médio completo;

  • Experiência exigida: 06 meses de experiência comprovada nas atribuições do cargo;

  •  Executar serviços administrativos de controle, separação e classificação de documentos, lançamentos, controle de materiais; atendimento a pessoas;

  • Organização de arquivos e fichários, digitação, cálculos, pesquisa de dados, conferência de documentos, elaboração de demonstrativos e outras tarefas de apoio administrativo;

  • Elaborar prestação de contas, conferindo notas fiscais ou recibos de terceiros, efetuando lançamentos e cálculos;

  • Atender a clientela pessoalmente e por telefone, informando e oferecendo as atividades e Serviços prestados pelo Sesc e os documentos necessários para efetuar o registro cadastral(cartão do cliente, matriculas de alunos entre outros);

  • Executar serviços de apoio a área administrativa, organização e controle de
    arquivos/documentos, recebimento, envio e distribuição de correspondências, recepção de pessoas;

  • Efetuar controles administrativos diversos, controle de contas a pagar, materiais de uso diário, empréstimos de instalações, serviços prestados por terceiros e outros;

  • Elaborar e revisar contratos de prestação de serviços, convênios, termos de cooperação, rescisão de contratos;

  • Cumprir metas na realização de matrículas, de vendas e indicadores de atendimento;

  • Conferir o registro do cadastramento dos clientes, controlar o pagamento das mensalidades e acompanhar a inadimplência;

  • Efetuar divulgação de cursos e eventos, contato com os veículos de comunicação e atividades de promoção e visitas às empresas;

  • Divulgar serviços, excursões, cursos, atividades e eventos, contato com os veículos de comunicação e atividades de promoção;

  • Abrir e fechar o caixa diariamente, efetuando o recebimento e pagamento dos serviços e responsabilizando-se pelo controle e prestação de contas dos mesmos;

  • Cadastrar, pesquisar e efetuar contato com fornecedores e atualizar dados cadastrais, verificando a regularidade legal dos mesmos;

  • Emitir pedidos ao fornecedor e realizar o acompanhamento das entregas provenientes de Compras Diretas;

  • Efetuar pesquisas de mercado para subsidiar compras para a Administração Regional;

  • Prestar auxílio e orientação às Unidades de Serviço e áreas técnicas referentes aos processos de compra e normativos da Instituição;

  • Registrar e acompanhar a vigência de contratos, notificar do encerramento e orientar quanto ao processo;

  • Emitir e controlar documentos internos como Requisição de Veículo, Adiantamento de Viagem, Prestação de Contas, Requisição de Compra de Materiais e Serviços e outros;

  • Participar no controle de bens patrimoniais, inventários, incorporações, baixas e outras alterações, elaborar planos de estocagem e recebimento de materiais

  • Realizar procedimentos administrativos necessários para a execução das atividades e operar sistemas informatizados de gerenciamento, dentro de suas atribuições;

  • Disponibilidade para trabalhos em horários diferenciados, finais de semana e feriados;

  • Disponibilidade para viagens, cursos, palestras e treinamentos internos e externos ofertados pela instituição.

  • Executar outras tarefas compatíveis com o cargo e/ou necessidades da instituição.

  • Disponibilidade para trabalhar 40 h semanais;

TÉCNICO DE MANUTENÇÃO

ATRIBUIÇÕES DO CARGO:

  • Ambos os sexos;

  • Possuir ensino médio completo;

  • Experiência exigida: 06 meses de experiência comprovada nas atribuições do cargo;

  •  Executar os serviços de manutenção em construção, reforma de edificações, marcenaria, instalações e consertos de equipamentos, reparos no sistema elétrico, hidráulico e eletrônico.

  • Executar todos os serviços elétricos, inclusive troca de lâmpadas e reatores das quadras, com alturas de até 10m, manutenção em equipamentos odontológicos;

  • Zelar pela segurança das operações utilizando-se de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) adequados para o trabalho a ser executado e utilizar ferramentas e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) apropriados para cada tipo de atividade;

  • Conservação e armazenamento de material de limpeza de Epi´s;

  • Executar e participar de alterações de lay-out, carregando, montando e desmontando mobiliário, divisórias, bancadas e instalação de ar-condicionado, balcões frigoríficos e câmaras frias;

  • Montar cronogramas com programação para trabalhos de manutenção nas áreas de carpintaria, marcenaria, instalações, jardinagem;

  • Executar serviços de pintura, carpintaria e construção civil;

  • Acompanhar serviços de terceiros referentes a pequenas reformas, obras e consertos, prestando as orientações necessárias e testando o funcionamento;

  • Vistoriar instalações, pátios, equipamentos e outros, observando irregularidades e tomando as providências de manutenção cabíveis;

  • Auxiliar na programação do cronograma de trabalhos de manutenção, baseando-se nas solicitações das áreas e na elaboração de relatórios periódicos;

  • Preparar a parte elétrica dos terminais de computadores, puxando a fiação do quadro de distribuição e os cabos lógicos da central de processamento até o local pré-determinado;

  • Manter atualizado o estoque de materiais, peças, componentes, ferramentas e equipamentos, verificando quantidades e registrando em documentos e planilhas sua movimentação;

  • Zelar pela manutenção das tubulações, válvulas, registros, instrumentos e acessórios, limpando-os e lubrificando-os, substituindo peças danificadas;

  • Executar serviços de manutenção preventiva de máquinas e equipamentos, serviços de jardinagem e conservação de áreas verdes;

  • Conhecimento e experiência em instalações elétricas, mecânicas, hidráulicas e instalações prediais, interpretação de plantas, croquis e esquemas.

  • Operar sistemas informatizados de gerenciamento, dentro de suas atribuições;

  • Dirigir o veículo da instituição, quando necessário, para desenvolvimento das atividades;

  • Disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados, quando necessário;

  • Disponibilidade para viagens e participação em treinamentos internos e externos;

  • Executar outras tarefas compatíveis com o cargo e/ou necessidades da Entidade.

ORIENTADOR DE ATIVIDADES – NA ÁREA DA BIBLIOTECA – 197/2025

ATRIBUIÇÕES DO CARGO:

  • Ambos os sexos;

  • Ensino superior completo em: Letras, Biblioteconomia, Pedagogia, Educação Artística, Licenciatura em Artes Visuais e Artes Cênicas;

  • Experiência exigida: 06 meses de experiência comprovada nas rodas de leitura, contações de histórias, oficinas de leitura e poesia, clube do livro, entre outras atividades para a formação do público leitor;

  • Planejar e executar cursos, palestras, oficinas, seminários, encontros, exposições, feiras; bem como de outras atividades que contribuam para o bem estar e a melhoria da qualidade de vida com base na educação e cidadania;

  • Desenvolver os serviços de rotinas de biblioteca (cadastros de leitores, empréstimos de livros, controles de devoluções e cobrança de empréstimos em atraso, auxílio à consulta ao acervo e pesquisas em sistema informatizado, organização física e controle do acervo bibliográfico e outros);

  • Elaborar e executar ações de leitura voltadas ao público infantil e juvenil com os objetivos de formar público leitor;

  • Desenvolver projetos de atuação, produção e execução de oficinas com a comunidade em geral, relativas às áreas de educação e cultura em geral

  • Desenvolver e executar programação de forma lúdica e interativa nas áreas de arte educação e literatura com objetivos de incentivar a leitura;

  • Desenvolver e executar projetos na área de literatura com produção e compreensão de textos para alunos do ensino fundamental e médio;

  • Manter contato com empresas, instituições e municípios para desenvolvimento de ações de leitura;

  • Acompanhar as atividades programadas pela Unidade e participar na divulgação das atividades desenvolvidas;

  • Registrar e acompanhar os dados estatísticos de forma diária, mensal e anual;

  • Realizar procedimentos administrativos necessários para execução das atividades e operar sistemas informatizados de gerenciamento dentro de suas atribuições;

  • Realizar controle e síntese financeira de projetos e atividades;

  • Auxiliar no planejamento e execução das demandas do DR e DN;

  • Disponibilidade para viagens e participar de treinamentos internos e externos;

  • Ter disponibilidade para trabalhar em finais de semana e feriados quando necessário;

  • Necessário domínio de softwares como Word, Excel, Acess e Power Point ou similares;

  • Necessário ter habilidades no trato com o público, principalmente crianças e adolescentes;

  • Planejar, produzir e executar outras tarefas compatíveis com o cargo e/ou necessidades da Entidade.

  • Disponibilidade para trabalhar 40 h semanais;

ORIENTADOR DE ATIVIDADES – CURSOS DE VALORIZAÇÃO SOCIAL (CORTE E COSTURA) 195/2025

ATRIBUIÇÕES DO CARGO:
Ambos os sexos;

  • Possuir ensino médio completo e formação complementar prática comprovada, como oficinas e cursos de curta, média e longa duração realizada na modalidade de Moda, corte e costura ou similar;

  • Experiência exigida: 06 meses de experiência comprovada nas atribuições do cargo;

  •  Preparar e ministrar atividades e oficinas na modalidade técnica de Corte e Costura e trabalhos manuais para o público adolescente e adulto através de técnicas e métodos adequados;

  • Conhecimento e manuseio sobre modelos de máquinas de costura doméstica, overloque, reta e galoneira, tipos de agulhas, passamento de fios, regulagem de pontos, as formas de corte das peças e conhecimento sobre os tecidos, conhecimentos técnicos de bordados (á máquina e à mão) e Corte e Costura (vestuário masculino e feminino, adulto e infantil), técnicas de modelagem;

  • Desenvolver e realizar atividades práticas através de técnicas e métodos adequados em oficinas, seminários, cursos, palestras, encontros, exposições e feiras vinculados às atividades finalísticas do Sesc/PR;

  • Preparar e ministrar atividades através de técnicas e métodos adequados e coerentes ao grupo, idades e níveis de aprendizado, respeitando o desenvolvimento técnico e artístico gradativo dos participantes;

  • Executar as atividades com constante observação às dificuldades, necessidades e especialidades de cada participante;

  • Manter contato com os grupos e instituições parceiras;

  • Organizar, elaborar e executar programações, orientando sobre técnicas e demais itens necessários com clareza e objetividade, pesquisando novas ideias e estimulando a criatividade;

  • Providenciar a preparação do local de trabalho, materiais e equipamentos a serem utilizados;

  • Buscar parcerias para a realização de eventos;

  • Organizar exposições, mostras, feiras e apresentações de trabalhos;

  • Auxiliar no planejamento e coordenação de cursos, palestras, oficinas, seminários, encontros, exposições, feiras e outros eventos;

  • Realizar divulgação interna e externamente dos serviços oferecidos pelo Sesc;

  • Disponibilidade para trabalhar em horários diferenciados, finais de semana e feriados;

  • Disponibilidade para viagens e participação em treinamentos internos e externos;

  • Operar sistemas informatizados de gerenciamento dentro de suas atribuições.

  • Executar outras tarefas compatíveis com o cargo e/ou necessidades da Entidade.

  • Disponibilidade para trabalhar 40 h semanais;

    TÉCNICO DE ATIVIDADES – NA ÁREA DA EDUCAÇÃO COMPLEMENTAR, CULTURA E AÇÃO SOCIAL - 212/2025

    ATRIBUIÇÕES DO CARGO:
    Ambos os sexos;

  • Possuir ensino superior completo, com bacharelado em Psicologia, Serviço social, Pedagogia, Artes ou Produção Cultural;

  • Experiência exigida: 06 meses de experiência comprovada nas atribuições do cargo;

  • Planejar e acompanhar as atividades correlatas aos programas de Educação, Cultura e Ação Social, segundo as orientações da Divisão de Educação, Cultura e Ação Social e Unidade Executiva, empresas do comércio, bem como executar e acompanhar as metas dos
    respectivos projetos;

  • Coordenar e executar ações e projetos, tais como: palestras, cursos sistemáticos, oficinas, seminários, encontros, congressos, rodas de conversa, campanhas; grupos de crianças, jovens, adultos e pessoas idosas nas áreas de assistência;

  • Pesquisar e propor ações sociais, de educação e de cultura que contribuam com o bem estar e a qualidade de vida dos comerciários;

  • Coordenar atividades, projetos e equipe da área educacional e atividades de contra turno escolar (projeto Futuro Integral), Idiomas, Comércio em Movimento e ações de formação continuada para professores, entre outras atividades da área de educação da instituição;

  • Planejar e produzir atividades e projetos relativos às áreas de Literatura e Biblioteca;

  • Planejar e organizar a programação cultural sistemática e regular na área de cultura, bem como eventos relacionados;

  • Desenvolver cursos, palestras, oficinas, seminários, encontros, exposições, eventos e feiras nas áreas de educação, cultura e ação social;

  • Promover atividades relativas aos projetos de Trabalho Social com Grupos, Cursos de Valorização Social, Desenvolvimento Comunitário e Campanhas Sociais.

  • Realizar ações para o desenvolvimento das Campanhas Sociais, viabilizando a logística com os parceiros para a doação de materiais com a entrega de caixas nas empresas, buscar e entregar materiais destinados à doação e realizar a triagem do material recebido.

  • Dialogar com entidades parceiras da Unidade Executiva, mantendo-se como umas das interfaces da Unidade com tais instituições;

  • Acompanhar a clientela em atividades educacionais, culturais e sociais programadas pela Unidade Executiva;

  • Proporcionar reuniões com familiares e ações de integração entre as famílias dos alunos dos projetos da Unidade Executiva;

  • Realizar grupos de estudos com as equipes de educação e fomentar a formação continuada de profissionais da educação;

  • Atuar com a formação de núcleos e redes comunitários e projetos sociais;

  • Elaborar instrumentais técnicos e materiais de apoio à execução das atividades;

  • Planejar e promover eventos, visitar empresas e instituições para promoção de projetos e serviços;

  • Viabilizar parcerias para os programas de Educação, Cultura e Ação Social através de cursos, capacitações, oficinas e atividades diversas, além de propor estratégias de divulgação e comunicação da programação da Unidade;

  • Preencher mapas estatísticos, registros diários e produção mensal para análise e acompanhamento dos resultados e elaboração de relatórios;

  • Registrar e redigir documentos na forma de propostas, projetos, prestação de serviços, releases, orçamentos e outros;

  • Fiscalizar contratos de empresas terceiras e supervisionar projetos relacionados a estes contratos;

  • Realizar procedimentos administrativos e financeiros, avaliações e relatórios de ações desenvolvidas, relativos às suas atividades, e operar sistemas informatizados de gerenciamento, dentro de suas atribuições, conforme orientações da Administração Regional;

  • Executar atividades, realizar contatos com fornecedores e prestadores de serviço e negociações relativas às áreas social, cultural e educacional;

  • Participar de treinamentos e reuniões determinados pelo Departamento Regional e multiplicar seu conteúdo na Unidade Executiva;

  • Disponibilidade para viagens e para trabalhar em finais de semana e feriados, quando necessário;

  • Dirigir veículo da instituição para o desenvolvimento de atividades, quando necessário;

  • Executar outras tarefas compatíveis com o cargo ou com as necessidades da Entidade

  • Disponibilidade para trabalhar 40 h semanais;

    ORIENTADOR DE ATIVIDADES – ACADEMIA SESC

    ATRIBUIÇÕES DO CARGO:

  • Ambos os sexos;

  • Possuir ensino superior completo, com bacharelado em Educação física;

  • Experiência Exigida: 06 meses de experiência comprovada em prescrição de exercícios nas áreas de musculação, condicionamento físico, periodização, ginástica, personal trainning, treinamento funcional.

  • Desenvolver e realizar atividades práticas vinculadas às do Programa de Esporte e Lazer do Sesc/PR; programar e coordenar atividades lúdicas e recreativas que contribuam para o desenvolvimento físico, cultural e social dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e familiares e de toda clientela.

  • Planejar e ministrar exercícios físicos sistemáticos, e eventualmente de iniciação esportiva, de acordo com as demandas e metodologias utilizadas no Sesc PR.

  • Prescrever treinos, acompanhar e orientar a realização dos exercícios por parte dos clientes e controlar a frequência, reavaliando periodicamente para atualização das fichas de treino.

  • Realizar avaliações das ações desenvolvidas de acordo com os procedimentos da entidade, visando cumprir as metas estabelecidas.

  • Providenciar a preparação do local de trabalho, materiais e equipamentos a serem utilizados.

  • Solicitar atestado médico específico para cada modalidade quando necessário.

  • Manter contato com os grupos e instituições parceiras.

  • Organizar, elaborar e executar programações, orientando sobre técnicas e demais itens necessários.

  • Otimizar recursos materiais, físicos e financeiros.

  • Zelar pela organização, manutenção e limpeza dos espaços, equipamentos e materiais utilizados nas atividades.

  • Auxiliar na realização de ações para dinamizar os espaços esportivos e de lazer nas Unidades Sesc e em ações externas.

  • Contribuir para o bem estar e melhoria da qualidade de vida com base na educação e cidadania.

  • Preencher mapas estatísticos e registros diários de participação, para análise e acompanhamento dos resultados.

  • Disponibilidade para trabalhar em horários diferenciados, finais de semana e feriados.

  • Disponibilidade para viagens e participação em treinamentos internos e externos.

  • Operar sistemas informatizados de gerenciamento dentro de suas atribuições.

  • Executar outras tarefas compatíveis com o cargo e/ou necessidades da Entidade.

  • Disponibilidade para trabalhar 44 h semanais;

    AUXILIAR DE ALIMENTAÇÃO

    ATRIBUIÇÕES DO CARGO:

  • Ambos os sexos;

  • Ensino fundamental completo;

  • Experiência Exigida: 06 meses de experiência comprovada nas atribuições do cargo;

  • Auxiliar nos serviços gerais da cozinha servindo lanches e refeições rápidas, efetuando o controle das solicitações dos gêneros alimentícios como o recebimento e armazenamento adequado para os produtos;

  • Receber e preparar os alimentos, lavando, separando, descascando, cortando cereais, vegetais, carnes, peixes e aves, de acordo com o cardápio;

  • Distribuir os alimentos e abastecer o balcão térmico durante as refeições;

  • Prestar atendimento no balcão da lanchonete, servindo a clientela, preparando sanduíches, salgados, doces, refrigerantes, sucos, refeições rápidas e outros, conforme solicitação do cliente;

  • Preparar massas, recheios, molhos e temperos para elaboração de lanches como sanduíches e refeições rápidas, assim como sucos, cafés, vitaminas e doces;

  • Executar cuidados de higiene pertinentes à manipulação de alimentos, bem como armazenar em câmaras frigoríficas todos os produtos perecíveis;

  • Realizar a limpeza dos talheres, pratos, fogão, panelas, pias, exaustor, geladeira e demais utensílios da cozinha, bem como as mesas, cadeiras, janelas, pisos, paredes do refeitório, para manter as condições ideais de higiene e boa aparência do restaurante;

  • Auxiliar a cozinheira e equipe nas demais tarefas, conforme a necessidade;

  • Utilizar adequadamente os equipamentos e utensílios, objetivando a segurança no local de trabalho, bem como a durabilidade dos materiais inerentes à produção;

  • Manter o cuidado pessoal necessário com a higiene adequada, conforme critérios do PAS;

  • Participar das capacitações e treinamentos ministrados pelo PAS;

  • Efetuar o pré-preparo, preparo e distribuição de alimentos, conforme ordens de produção e/ou nutricionista;

  • Executar outras tarefas compatíveis com o cargo e/ou necessidades da Entidade;

  • Disponibilidade para trabalhar em finais de semana ou feriados quando necessário.

  • Disponibilidade para trabalhar 40 h semanais;

    AUXILIAR ODONTOLÓGICO

    ATRIBUIÇÕES DO CARGO:

  • Ambos os sexos;

  • Ensino médio completo com registro como auxiliar em saúde bucal ou técnico em saúde bucal no CFO/CRO-PR;

  • Experiência exigida: 06 meses de experiência comprovada nas atribuições do cargo;

  • Auxiliar os dentistas realizando trabalho educativo junto aos pacientes, ensinando a correta escovação, uso de fio dental, importância de dentes sadios e demais medidas higiênicas;

  • Auxiliar os dentistas realizando evidenciação de placa bacteriana nos pacientes, utilizando solução adequada, para posterior remoção pelo odontólogo;

  • Providenciar a coleta e transporte dos instrumentais utilizados nas consultas, dos consultórios até a Central de Material Esterilizado, para posterior lavagem, secagem, embalagem e esterilização;

  • Assegurar e manter em perfeitas condições, o funcionamento da clínica odontológica, inclusive seus equipamentos;

  • Organizar, distribuir e recolher material utilizado durante o atendimento clínico;

  • Apoiar os dentistas na desinfecção das cadeiras odontológicas e organização do consultório a cada troca de paciente;

  • Auxiliar os dentistas em cirurgias, extrações, preparando, dispondo, passando os instrumentais solicitados e recolhendo após a utilização;

  • Preencher mapas de manutenção de equipamentos e acompanhar as manutenções;

  • Preparar os instrumentais e materiais para as consultas previstas, com destaque para os instrumentais/insumos de implantodontia;

  • Manter o controle de estoque de medicamentos e materiais atualizado, encaminhando periodicamente lista de reposição do material necessário, com destaque para os insumos de implantodontia e prótese sobre implante;

  • Manter o controle de validade dos produtos e medicamentos odontológicos;

  • Realizar contato com empresas terceirizadas (laboratório de prótese e empresa fornecedora de insumos de implantodontia) solicitando materiais/peças e acompanhando o recebimento dos itens necessários às cirurgias/procedimentos protéticos agendados;

  • Realizar o recebimento e o encaminhamento das Notas Fiscais das empresas terceirizadas para pagamento;

  • Proceder e orientar a limpeza e manter a higiene e organização do local de atividades;

  • Trocar os líquidos reveladores e fixador utilizados no processamento de radiografias e abastecer o amalgamador;

  • Realizar o acolhimento dos pacientes na clínica, esclarecendo dúvidas quanto a horários e agendamentos;

  • Monitorar o fluxo de atendimento por meio de: preenchimento de agenda, lista de pacientes com tratamento aberto, lista de espera, pacientes para retorno, realizando contato quando necessário, com destaque para os pacientes de implantodontia e prótese sobre implante;

  • Realizar o controle da documentação da clínica odontológica, realizando os procedimentos para atualização sempre que necessário;

  • Realizar divulgação interna e externamente dos serviços oferecidos pelo Sesc;

  • Disponibilidade para trabalhar em horários diferenciados, finais de semana e feriados;

  • Disponibilidade para viagens e participação em treinamentos internos e externos;

  • Operar sistemas informatizados de gerenciamento dentro de suas atribuições;

  • Executar outras tarefas compatíveis com o cargo e/ou necessidades da Entidade.

  • Disponibilidade para trabalhar 30 h semanais;

    DENTISTA

    ATRIBUIÇÕES DO CARGO:

  • Ambos os sexos;

  • Ensino superior completo em odontologia e possuir registro ativo como Dentista no CFO/CROPR e estar apto para assumir a responsabilidade técnica como pessoa jurídica no CRO.

  •  Diagnosticar, tratar e prognosticar afecções da boca, dentes e região bucomaxilofacial, utilizando de procedimentos e processos clínicos ou cirúrgicos com a finalidade de promover e recuperar a saúde bucal e pessoal.

  • Desenvolver atividades educativas de alcance coletivo, elaborando textos, realizando palestras, reuniões, oficinas, levantamento de necessidades e demais ações para prevenção, promoção e recuperação de saúde na Unidade ou local indicado, tais como, empresas beneficiárias, escolas/entidades parceiras do Sesc/PR ou comunidade.

  • Avaliar as condições das arcadas dentárias, articulação e movimentos do aparelho mastigatório (maxilares, dentes, mucosa, gengiva e anexos), além de condições gerais de saúde para elaborar plano de tratamento adequado a cada paciente.

  • Realizar anamnese, anotando e relacionando a situação médica anterior e atual para adequada elaboração do plano de tratamento, prevenindo danos ou efeitos colaterais do tratamento odontológico.

  • Realizar avaliação clínica bucal, identificando as afecções quanto à extensão, localização e técnica para resolução, valendo-se de instrumental próprio e/ou exames radiográficos para estabelecer plano de tratamento à clientela, de acordo com os procedimentos oferecidos pela Instituição.

  • Informar detalhadamente o paciente/responsável sobre o tratamento proposto, explicando os procedimentos necessários ou possíveis e suas consequências.

  • Executar procedimentos preventivos em benefício da estrutura dentária por meio de aplicação tópica de flúor, profilaxia com instrumentos manuais ou automáticos ou técnicas e medicamentos próprios.

  • Aplicar anestesias tópicas, locais infiltrativas, subperiósticas, tronculares, regionais, gengivais ou intrapulpares, respeitando a técnica preconizada para cada caso e utilizando estrutura, insumos e equipamentos fornecidos pelo Sesc/PR.

  • Executar procedimentos de endodontia de dentes monorradiculares (sendo recomendável endodontia de bi e multirradiculares) e tratamentos conservadores da polpa dental, respeitando a técnica preconizada para cada caso e utilizando estrutura, insumos e equipamentos fornecidos pelo Sesc/PR.

  • Executar procedimentos de dentística restauradora, incluindo restaurações em resina fotopolimerizável e amálgama, respeitando a técnica preconizada para cada caso e utilizando estrutura, insumos e equipamentos fornecidos pelo Sesc/PR.

  • Executar procedimentos de periodontia, incluindo raspagens e curetagens respeitando a técnica preconizada para cada caso e utilizando estrutura, insumos e equipamentos fornecidos pelo Sesc/PR.

  • Recomendável a realização também de recuperação das distâncias biológicas e demais cirurgias periodontias respeitando a capacitação profissional.

  • Executar extrações simples respeitando a técnica preconizada para cada caso e utilizando estrutura, insumos e equipamentos fornecidos pelo Sesc/PR.

  • Recomendável a realização também de cirurgia oral menor, incluindo exodontia de terceiros molares irrompidos, semi-inclusos, frenectomia, biópsia, cirurgia pré-protética, respeitando a capacitação profissional.

  • Recomendável a realização de procedimentos de odontopediatria, incluindo restaurações em resina fotopolimerizável e amálgama, aplicação tópica de flúor, selantes e exodontias respeitando a técnica preconizada para cada caso e utilizando estrutura, insumos e equipamentos fornecidos pelo Sesc/PR.

  • Recomendável a realização também de procedimentos de endodontia de dentes decíduos, respeitando a capacitação profissional.

  • Realizar tomadas radiográficas periapicais de dentes e arcada, na região craniofacial, revelar, interpretar e anexa-las ao prontuário do paciente.

  • Atender urgências odontológicas sempre que for necessário e acompanhar o andamento do caso, seja do atendimento na Unidade ou em instituição hospitalar.

  • Atender crianças de todas as idades, inclusive bebês, realizando orientação de higiene e alimentação saudável aos pais e/ou responsáveis para promoção da saúde.

  • Prescrever fármacos indicados para tratamentos de afecções bucais.

  • Preencher as fichas clínicas com todos os dados relativos ao paciente e ao tratamento proposto e realizado.

  • Preencher mapas estatísticos, registro de produção diária e controle de aproveitamento das consultas diárias e demais ações técnicas/educativas

  • Atender às padronizações do Serviço de Odontologia do Sesc/PR.

  • Utilizar todos os EPI’s e uniformes fornecidos pelo Sesc/PR, registrando em impressos próprios seu recebimento e devolução.

  • Emitir laudos, pareceres e atestados sobre assuntos de sua competência;

  • Disponibilidade para viagens e participar de treinamentos internos e externos;

  • Disponibilidade para trabalhos nos finais de semana e feriados.

  • Operar sistemas informatizados de gerenciamento, dentro de suas atribuições.

  • Executar outras tarefas compatíveis com o cargo ou com as necessidades da Instituição.

  • Disponibilidade para trabalhar 40 h semanais;

    ORIENTADOR DE ATIVIDADES – NA ÁREA DE ESPORTES (INICIAÇÃO ESPORTIVA – PROJETO APRENDER E JOGAR)

    ATRIBUIÇÕES DO CARGO:

    Ambos os sexos;

  • Ensino Superior Completo com Bacharelado em Educação Física, Registro ativo e regular no CREF/PR ou de qualquer Estado Brasileiro, desde que o candidato aprovado e convocado, OBRIGATORIAMENTE realize a transferência para o CREF/PR em até 90 dias após a contratação.

  • Experiência Exigida: 06 meses de experiência comprovada na atuação como educador ou professor em projetos sociais na área de educação física e/ou iniciação esportiva para crianças e/ou adolescentes.

  • Preparar e ministrar atividades teóricas e práticas de modalidades esportivas e com enfoque lúdico e psicomotor que contribuam para o desenvolvimento físico e social dos participantes atendidos pelo Projeto Aprender e Jogar;

  • Desenvolver temas transversais na área de Educação Física envolvendo ações culturais e de saúde;

  • Providenciar a preparação do local de trabalho, materiais e equipamentos a serem utilizados

  • Responsabilizar-se pelos métodos de verificação de aprendizagem e aproveitamento dos participantes;

  • Realizar controles de frequência, evasão e assiduidade;

  • Registrar os conteúdos das ações desenvolvidas pelos participantes e demais ocorrências;

  • Auxiliar no planejamento e operacionalização de atividades de campo, palestras, excursões e outras ações assistemáticas que contribuam com o desenvolvimento físico e cultural dos participantes;

  • Planejar, organizar e executar atividades, exposições, mostras, oficinas, festivais, feiras e apresentações de trabalhos com os participantes;

  • Auxiliar na divulgação do projeto;

  • Responsabilizar-se pelos procedimentos de inscrições e documentação dos participantes;

  • Desenvolver atividades que envolvam as diversas áreas da educação física: esportes, ginástica, dança, lutas e jogos, todos de acordo com as diretrizes e metodologia propostas pelo Sesc PR;

  • Auxiliar na realização de ações para dinamizar os espaços esportivos e de lazer nas Unidades Sesc e em ações externas;

  • Produção de dossiês, portfólios e relatórios;

  • Disponibilidade para trabalhos em horários diferenciados, finais de semana e feriados;

  • Disponibilidade para viagens e participar de treinamentos internos e externos;

  • Executar outras tarefas compatíveis com o cargo e/ou necessidades da Entidade;

  • Disponibilidade para trabalhar 40 h semanais;

Os interessados devem se inscrever através do link: https://www.sescpr.com.br/trabalhe-conosco/# no período de 23 de Junho de 2025 às 23 h e 59 min do dia 01 de Agosto de 2025, observando o horário oficial de Brasília/DF.

Após análise da ficha da inscrição, será divulgada a partir do dia 07 de Agosto de 2025, no site www.sescpr.com.br, a relação dos candidatos classificados para a prova de conhecimentos gerais e específicos e data, horário e local de sua realização.

COMUNICADO 03: 

INFORMAÇÕES SOBRE AS VAGAS SOMENTE PRESENCIAIS NA AGÊNCIA, NÃO SERÃO REALIZADAS POR TELEFONE!

A carteira de trabalho e previdência social (CTPS), desde set/2019, não é mais emitida de forma física (em papel), o modelo físico foi substituído pelo modelo digital, ou seja, a CTPS, atualmente, é 100% digital (portaria/mtp nº 671/2021).

Para obter a carteira de trabalho digital, de forma simples, você vai precisar:

1. Consultar o “manual da carteira de trabalho digital” (documento oficial elaborado pelo ministério do trabalhado e emprego – mte, disponível gratuitamente na internet) com o passo a passo para a sua instalação/configuração, bem como para a resolução de possíveis problemas relacionados ao acesso.

Importante!

A agência do trabalhador não emite a CTPS (digital ou física), bem como não possui autoridade legal ou jurisdição normativa para tratar de temas relacionados à resolução de problemas pertinentes à CTPS, tais como: dificuldades de acesso, alteração de dados cadastrais, entre outros.

Entretanto, vale destacar que, caso os problemas anteriormente citados persistam, orientamos para que os canais oficiais de atendimento do gov.br sejam acionados (conforme os links abaixo).

https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho/Passo_a_Passo_CTPSDigital_APP_e_WEB.pdf

 
https://atendimento.servicos.gov.br/
 

 
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