23 SET 2023
CULTURA E TURISMO
2º AgroSamas: Show de Guilherme e Santiago e abertura das exposições agitam o terceiro dia de evento
No terceiro dia do AgroSamas, que ocorreu na sexta-feira (22), a abertura da exposição agro e comercial às 15h e o show de Guilherme e Santiago à noite no palco principal foram os destaques. O evento reuniu, de acordo com estimativas da organização, mais de 30 mil pessoas.

Mais de 60 empresas de diversos setores começaram a exposição de produtos e serviços relacionados à agricultura e a vários segmentos comerciais. Além disso, houve um espaço dedicado a mulheres empreendedoras, onde produtos locais foram comercializados.

O grande destaque do dia foi a apresentação de Guilherme e Santiago, cujo show teve início por volta das 21h30 na Rua Dom Pedro II. A dupla, com mais de 20 anos de carreira, animou o público com músicas conhecidas, incluindo sucessos como "Casa Amarela," "Meia-noite e Meia," e "Se Ele Soubesse". O palco da Rua do Mathe também foi agitado durante o dia, com apresentações do Delta Saturno e Hard Strangers.

MatheLab

Também na sexta-feira, a cidade recebeu o MatheLab, como parte do AgroSamas. O workshop organizado pela IG-Mathe com o apoio da Prefeitura de São Mateus do Sul e Sebrae começou às 8h, no Parque de Exposições da cidade e levou aos participantes uma série de palestras e tutoriais voltados para produtores e entidades ligadas ao setor ervateiro da região. Foram abordados temas como, o manejo na cultura da erva-mate, controle de pragas, nutrição da erva-mate, legislação florestal, perspectivas do mercado interno e externo para a cadeia produtiva da erva-mate e o mercado de chás.

A Exposição Agro e Comercial continuará até domingo (24), assim como a Feira Gourmet no entorno da Rua do Mathe, e o Parque dos Dinossauros e Passeios de Barco na Praça do Iguaçu. Neste sábado (23), o show principal será do Atitude 67, com pagode, previsto para começar às 21h. Para obter todos os detalhes da programação, acesse o site da Prefeitura de São Mateus do Sul.

Autor: Relações Públicas
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024