30 JUN 2021
SAÚDE

✅💉 Mais de 50% da população são-mateuense já foi imunizada com a 1ª dose contra à Covid-19

🙏 É com grande alegria que a Prefeitura de São Mateus do Sul anuncia que já ultrapassou 50% da população vacinada com a 1ª dose contra a Covid-19. O cálculo foi feito considerando o público apto a receber a imunização, isto é, pessoas de 18 a 80 anos ou mais.

📈 *Segundo estimativa do censo de 2020, o município possui hoje 46.705 habitantes, destes, apenas 35.542 pessoas podem ser vacinadas contra a Covid-19, representando 76,10% do total da população são-mateuense.

💉 *Em suma, já foram aplicadas 19.135 doses da 1ª etapa de vacinação, o que equivale a 53,83% da população imunizada. E da segunda etapa, foram aplicadas 4.248 doses, indicando 11,95% da população.

📌 Orienta-se que a população utilize sempre as redes sociais oficiais da Prefeitura de São Mateus do Sul, como site, Facebook e Instagram, para se manter informada sobre o andamento da vacinação no município. Quaisquer dados diferentes aos publicados nestas redes devem ser desconsiderados.

Fonte: IBGE
Autor: Equipe de Comunicação da Prefeitura de São Mateus do Sul