04 SET 2012

PROJETO: EU AMO MINHA PÁTRIA

DIAS DE APLICAÇÃO: 3 e 4 de setembro

PÚBLICO ALVO:  Comunidade escolar

JUSTIFICATIVA:  A comemoração da semana da pátria, representa uma importante fonte de estímulos ao civismo, propiciando assim a oportunidade de:

– Formar no aluno o conceito Pátria

– Despertar o sentimento de patriotismo;

– Formar atitude de respeito aos nossos símbolos;

Descrição das atividades / trabalho interdisciplinar, englobando as disciplinas:

– Leitura de um texto informativo;

– Músicas referentes ao nosso país;

– Vestir nossa escola de verde, amarelo e azul no dia 3 para fotos e interação da comunidade escolar; bilhete enviado aos pais que poderão mandar seus filhos para a escola vestido das cores da nossa pátria.

– Confecção de viseira nas cores do tema;

– Pinturas no aluno com cores do nosso País;

– Jogral sobre o tema;

– Cantar o Hino Nacional todos os dias da referente semana;

– Exploração das cores, quantidade , conjunto na degustação de gelatina verde e amarela;

– Utilização de massinha verde e amarela no desenvolvimento da criatividade e coordenação motora;

– Confecção de uma bandeira do nosso País, para exposição na frente da escola;

– Realização de uma Bandeira do Brasil em tamanho gigante, num trabalho cooperativo e coletivo…;

– Atividades  conduzidas pelos  professores  de educação física com bolinhas, materiais diversos que explorem o tema;

ESCOLA MUNICIPAL ODEMIRA CUNHA

Dia 06/09/12 (quinta-feira) – Parada Cívica, às 10:30 da manhã, com a apresentação da Fanfarra Mirim, exposição dos títulos conquistados pela Escola.

O pelotão formado por alunos, professores e funcionários percorrerá algumas ruas da Vila Amaral.

ESCOLA MUNICIPAL DR. PAULO FORTES

Dia 04/09/12 (terça-feira), à partir das 13h30min.

– Abertura da “Rua do Lazer” em parceria com o Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual São Mateus. Na ocasião será entoado o Hino da Independência e serão feitas algumas apresentações pelos alunos.

– Das 14h às 17h – atividades recreativas como: Oficina do Circo, Oficina de Contação de Histórias e pintura do rosto das crianças, Oficina de Resgate das Brincadeiras antigas (peteca, corda, amarelinha, pé-de-lata, etc), Oficina de Dança, Jogo de Voleibol e Queimadas.

Obs.: haverá na tarde do dia 04 de setembro um rodízio entre as turmas e durante a Semana da Pátria será feito a hora cívica.

Endereço: Rua: Barão do Rio Branco, nº 431 | CEP: 83900-000
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.