02 SET 2015
NOTAS RÁPIDAS
Rápidas: Prefeitura finaliza melhorias no Parque de Exposições; Morada dos Saberes inaugura sede

OBRAS | Prefeitura finaliza melhorias no Parque de Exposições para eventos de setembro

Equipes da Secretaria Municipal de Obras, em parceria com a Secretaria de Esporte e Turismo, finalizam nesta semana duas importantes obras de melhorias no Parque Municipal de Exposições, que será utilizado em pelo menos dois eventos de grande porte que acontecem em São Mateus do Sul nos próximos meses. Além da nova arquibancada, que está sendo construída e que será inaugurada durante o 9º Rodeiro Crioulo (em outubro), as equipes da prefeitura trabalham na finalização de melhorias no acesso e na terraplanagem do espaço de cerca de 2,4 mil m² onde será montada a cancha de rodeio do 1º Circuito Country de Rodeio, que acontece no próximo final de semana. Neste trabalho, a Secretaria de Obras investiu cerca de R$10 mil em recursos próprios. O espaço ainda terá condições de ser usado como área de acampamento em outros eventos. Além disso, a Secretaria finalizou na segunda, 31, as melhorias na iluminação de todo o parque, num investimento de quase R$670 mil em recursos do Custeio do Serviço de Iluminação Pública (o Cosip).

_____________________________________________________________________________________

CIDADE | Projeto Morada dos Saber inaugura sede no centro de São Mateus do Sul

Iniciado em março deste ano, com apoio do governo federal, através do programa Petrobrás Socioambiental, o projeto Morada dos Saberes inaugurou sua própria sede no centro de São Mateus do Sul na noite dessa segunda, 31. O evento contou com a participação do vice-prefeito de São Mateus do Sul, Clóvis Distéfano; do gerente de operações da SIX, Gerson Cezar Souza; do presidente do Instituto Neotropical, Gledson Bianconi; entre outras autoridades convidadas. O projeto prevê ações de conscientização e de educação socioambiental no município, com realização de oficinas, rodas de conversa, exibição de filmes, participação e realização de eventos na área sociocultural e ambiental. “Queremos que o projeto ultrapasse as paredes da nossa sede”, explica Manuela Dreyer da Silva, coordenadora do Morada dos Saberes. “Queremos trabalhar aspectos culturais do Município e a importância da conservação da natureza, e agregar diferentes profissionais para tornar nossa sede em um espaço lúdico que possa ser utilizado por toda a comunidade”. Conheça o site do projeto Morada dos Saberes.

Foto: Morada dos Saberes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024