05 JAN 2016
Escola do Jardim Santa Cruz é alvo de vandalismo

A Escola Municipal Professora Ezilda do Amaral Ferreira, no Jardim Santa Cruz, foi alvo de vandalismo entre os feriados de Natal e Ano Novo, no final do ano passado. Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura de São Mateus do Sul, Dinéa Cristina Wiltenburg, quatro jovens arrombaram e invadiram a escola e também o CMEI Arco-Íris enquanto a ronda passava por outros locais.

As imagens chocam. Armários destruídos, vidros quebrados e muita sujeira por toda parte. Os materiais escolares utilizados pelas crianças em suas atividades - como tintas, papeis e barbantes, também foram esparramados ou destruídos. Pacotes de argamassa que seriam utilizados em obras durante as férias também foram danificados.

Segundo a Secretária, os jovens foram flagrados por uma servente do CMEI Arco-Íris, que percebeu uma movimentação estranha no local e entrou para conferir. A prefeitura registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil investiga o caso. Os pais e mães dos jovens que invadiram a escola já foram contatados.

"Estamos chocados e lamentamos profundamente a falta de consciência dos pais desses jovens, que precisam ser mais presentes e ter maior controle sobre seus filhos", lamenta Dinéa. "Educação formal se aprende na escola. Respeito e valores precisam vir de casa. Qualquer ato de vandalismo deve ser denunciado. Contamos com a população para que esse tipo de coisa deixe de acontecer".

VANDALISMO? DENUNCIE!

Denúncias sobre atos de vandalismo contra o patrimônio público podem ser registradas nas próprias secretarias da prefeitura, ou ainda pelo sistema da Ouvidoria do Município, no site da prefeitura; através do número 156 (ligação gratuita); por email (ouvidorsms@gmail.com); ou pessoalmente. Denúncias enviadas pelas redes sociais oficiais do município também serão encaminhadas às secretarias e às autoridades.

05/01/2016
Escola do Jardim Santa Cruz é alvo de vandalismo