10 AGO 2018
Começa campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo acontece de 6 a 31 de agosto, em São Mateus do Sul. A imunização é voltada para crianças menores de 5 anos de idade. O Dia D será realizado no sábado, 18 de agosto.  As duas vacinas são oferecidas rotineiramente pela rede municipal de saúde.

O secretário de Saúde, Marcos Alberto Diedrichs, chamou atenção para a situação do sarampo no país. "O Brasil está em situação preocupante com relação ao sarampo. O Ministério da Saúde confirmou a existência da doença em alguns estados. Precisamos fortalecer a imunização, no sentido de prevenir para evitarmos o surgimento da doença", disse.  Segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (8) revela que o país já registra 1.100 casos confirmados de sarampo, sendo 788 no Amazonas e 281 em Roraima. Há ainda casos considerados isolados em São Paulo (1), no Rio de Janeiro (14), no Rio Grande do Sul (13), em Rondônia (1) e no Pará (2).

Marcos reforçou que vacinas contra sarampo e poliomielite (paralisia infantil) são disponibilizadas no cotidiano da rede pública. Ele ainda alertou para a necessidade dos pais levarem os filhos para vacinar. "A vacina contra o sarampo [e também contra a poliomielite] está disponível na rede municipal de saúde em sua rotina. Queremos chamar atenção dos pais para que procurem os postos de saúde mais próximo de casa para vacinar as crianças", disse.

A população alvo de São Mateus do Sul, é de 2.410 crianças e a meta mínima a ser alcançada pela Secretaria de Saúde, é de 95% de cobertura vacinal. Procure o posto de saúde mais próximo da sua casa.

Confira também o cronograma da equipe volante:

13/08/2018 - SEGUNDA-FEIRA 14/08/2018 - TERÇA-FEIRA
9h - Igreja do Santana 9h - Igreja do Retiro
10h - Igreja da Vargem Grande 10h30 - Escola da Aliança Velha
10h30 - Igreja da Pimenteira 11h30 - Escola do Mico Magro
11h - Igreja do Arroio da Cruz 13h30 - Igreja da Nova Tesoura
14h - Igreja da Terra Vermelha 14h30 - Igreja da Tesoura
14h30 - Escola da Terra Vermelha II
16/08/2018 - QUINTA-FEIRA 17/08/2018 - SEXTA -FEIRA
9h - Igreja do Paiol Grande 9h - Igreja do Dois Irmão
10h -  Igreja da Colônia Cachoeira 10h - Igreja do Papuã
11h-  Escola da Anta Ruiva 11h - Igreja do Mourão