30 ABR 2019
Dia 10 de maio é o último dia para o pagamento da Cota Única do IPTU com desconto de 5%

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Finanças, comunica que o prazo final para o pagamento da segunda alternativa de pagamento da Cota Única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), encerra-se no dia 10 de maio e o valor do desconto é de 5%.

Segundo a diretora do Departamento de Tributos, Solange Franco Silveira, os munícipes podem emitir as guias para pagamento via site da Prefeitura: http://www.saomateusdosul.pr.gov.br, que para serem impressas basta o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

As guias também podem ser impressas diretamente no setor de Tributos da Prefeitura, localizado na rua Barão do Rio Branco, 431, anexo ao Paço Municipal. É importante salientar que o Espaço Cidadão que se situava no Terminal Rodoviário Guilherme Kantor foi desativado.

O IPTU, é um imposto brasileiro cobrado das pessoas que possuem uma propriedade imobiliária urbana, como um apartamento, sala comercial, casa ou outro tipo de imóvel dentro de uma região urbanizada, onde 25% do totalarrecadadodevem ser aplicados naEducaçãoe outros 15% diretamente naSaúde.

Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021