05 OUT 2023
Saúde divulga cronograma de atividades para o Outubro Rosa 2023
Com o intuito de promover a profilaxia do câncer de mama e colo do útero, a Prefeitura de São Mateus do Sul anuncia um cronograma especial para o mês de outubro. O cronograma inclui a abertura do Outubro Rosa com a participação de Tania Gomez no sábado (7), das 9h às 11h30, na Rua do Mate

Além disso, haverá horários estendidos no Setor de Ginecologia nos dias 11, 18 e 25 de outubro, das 13h às 20h, para a realização de coletas de preventivos, testes rápidos, solicitações de mamografias e orientações sobre o autoexame da mama.

No dia 21 de outubro acontecerá o evento "Sábado Dia D – Outubro Rosa" das 8h às 15h, também no Setor de Ginecologia, com coletas de preventivos, testes rápidos, solicitações de mamografias e orientações sobre o autoexame da mama. Também neste dia, todas as Unidades de Saúde estarão com o horário diferenciado para atendimento as mulheres. As mulheres interessadas já podem procurar sua ESF de referência para agendamento.

Outubro é mundialmente reconhecido como um mês dedicado a ações voltadas para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, chamado de Outubro Rosa, tem sido celebrado anualmente desde os anos 90, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer do colo do útero. A Prefeitura convida a comunidade a participar dessas ações em prol da conscientização e prevenção do câncer de mama e colo do útero.
Autor: Relações Públicas
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024