14 SET 2023
SAÚDE
Nova ambulância e retroescavadeira trazem reforço para frota de São Mateus do Sul
Nesta semana a Prefeitura de São Mateus do Sul recebeu o repasse de dois veículos que reforçarão a frota municipal nas áreas de Saúde e Agricultura. Os novos equipamentos devem contribuir para a melhoria dos serviços prestados à população.

Ambulância:

Uma ambulância foi repassada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a pedido do vereador Omar Picheth. O veículo será integrado à frota da Secretaria de Saúde do município e utilizado em atendimentos de transferência quando necessário, bem como em ações descentralizadas, levando atendimento de saúde às unidades do interior de forma itinerante. A ambulância está passando por manutenção e a documentação necessária está sendo providenciada. Vale ressaltar que a chegada deste veículo não substitui os serviços de urgência e emergência prestados pelo SAMU e Bombeiros.

Retroescavadeira:

O segundo repasse é uma retroescavadeira John Deere, proveniente de emenda do deputado federal Gustavo Fruet. A máquina foi entregue por João Felchak, representando o deputado Gustavo, a pedido do vereador Omar Picheth. A retroescavadeira será utilizada na manutenção das estradas rurais, contribuindo para melhorar a infraestrutura e acessibilidade nas áreas rurais do município.
Autor: Relações Públicas