22 NOV 2013
Banda de Percussão Imperatriz conquista vice-campeonato em concurso de bandas e fanfarras a nível nacional

Realizado no último dia 16/11 a VI COPA ENVIRO CHEMIE no Município de Santa Fé - PR, um dos maiores eventos do gênero do país, que reuniu corporações musicais dos estados do PR, SP, MS, RJ e PA. A Banda de Percussão Imperatriz do Colégio Estadual Duque de Caxias obteve o segundo lugar na classificação geral a nível nacional, sendo que alcançou o; 1º lugar baliza, com a maior pontuação atingida entre as bandas de Percussão e Fanfarras; 3º Lugar Mór de Comando e 3º Lugar Linha de Frente.

Sergio Santana, coordenador e regente da banda, destacou a importância do concurso. "A Banda de Percussão Imperatriz do Colégio Duque de Caxias representou com orgulho nosso município. Em cada evento que participamos, sempre resgatamos além da importância cultural do evento, assim como a consciência cívico-patriótica das várias corporações musicais de vários estados que se apresentam na pista. No seu artigo 1º nossa carta magna, refere-se ao exercício consciente da cidadania na mais variadas formas de expressão cultural, e foi isto que testemunhamos no evento, a consciência da cidadania de muitas crianças e jovens ao executarem os dons musicais", disse.

Santana destacou o apoio recebido da administração municipal "Agradecemos o prefeito municipal Clovis Ledur e a primeira dama Marina Ledur, que através da Secretaria de Assistência Social, oportunizaram a viagem onde tivemos a oportunidade de representar nosso município. Toda conquista vem enaltecer nosso município, como lugar de valorização da cultura musical", afirmou.