23 JUN 2014
Defesa Civil do Município apresenta números finais da enchente

Em reunião realizada na Prefeitura, a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil apresentou os números finais da enchente que atingiu o município neste mês de junho.

Os dados confirmam a existência de: 136 pessoas desabrigadas; 2.686 pessoas desalojadas e 4.420 pessoas afetadas, totalizando 7.242 pessoas atingidas, de alguma forma, pela enchente em São Mateus do Sul.

A Defesa Civil também informou o repasse de recursos, da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, no valor de R$80.000,00, que será utilizado para aquisição de materiais para o auxilio na reconstrução das casas avariadas

A Coordenadoria da Defesa Civil do município propôs a formação de três equipes, cada uma composta por um servidor do Setor de Vigilância Sanitária e um servidor da Secretaria de Obras, que farão a avaliação dos danos ocorridos nas residências, visando o posterior repasse de material de construção para as famílias conforme enquadramento do CADúnico do Governo Federal.

O Prefeito Clóvis Ledur ressaltou que a Administração não medirá esforços na busca de recursos para a construção de novas unidades habitacionais no município, visando a relocação das famílias residentes em Área de Preservação Permanente (APP) e Área de Preservação Ambiental (APA). Ainda, informou a intenção de utilizar essas áreas, hoje habitadas indevidamente, para a construção de parques e áreas de lazer.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024