Na tarde de ontem, 22, cerca de 30 estudantes puderam aprender na prática como planejar e construir um jardim. A atividade teve início na Semana Municipal de Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura entre 8 e 12 de julho. Na sexta, 12, os alunos tiveram orientação teórica em relação ao cuidado e preservação de jardins e, na tarde ontem, formaram grupos para planejamento e execução de um projeto com cerca de 20 espécies diferentes no Colégio Duque de Caxias. A oficina contou com a participação de alunos do próprio Duque, da Casa Familiar Rural e do curso técnico em Meio Ambiente do Colégio Estadual São Mateus.
O objetivo da capacitação, segundo o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, Thales Okonoski, é possibilitar aos participantes uma visão mais técnica sobre jardinagem e paisagismo. "Estamos investindo em educação ambiental, utilizando este espaço em parceria com o Colégio Duque da Caxias para plantação de cerca de 20 espécies de plantas da nossa região".
A estudante do curso técnico de Meio Ambiente, Alice Licheski Wenglarek, conta que espera poder utilizar os conhecimentos adquiridos na oficina também em sua casa. "Conseguimos colocar em prática aqui e agora temos uma melhor noção de como funciona".
Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente