13 ABR 2023
ESPORTE
História da escolinha do Atlético Sãomateuense é resgatada em foto enviada por morador
A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul recebeu uma foto histórica que mostra os alunos da primeira escolinha de futebol do Clube Atlético Sãomateuense, datada de 1978. A imagem foi enviada pelo empresário, Haroldo Mildemberg Ferreira, que também foi aluno dessa escolinha e, na foto, aparece junto da bola.

A foto resgata a história do esporte no município e mostra como o futebol já era uma atividade muito presente na vida dos são-mateuenses na década de 70. A escolinha, que segundo Haroldo, foi fundada pelo professor de educação física, Nestor Martini e por Melquíades (Kid), acompanhava a equipe titular do Atlético Sãomateuense nos jogos, fazendo as partidas preliminares.

Segundo o empresário, a rotina de treinos na época era de três vezes na semana, porém, as dificuldades eram muitas, desde a falta de equipamentos adequados até o tempo para treinar, já que muitos começavam a trabalhar ainda jovens. "O esporte sempre será uma atividade que requer disciplina, humildade e dedicação, além de ser reconhecido hoje como uma atividade importante para a qualidade de vida", completou.

A Prefeitura de São Mateus do Sul agradece ao Haroldo pelo envio da foto e ressalta a importância de preservar a história do município, especialmente no que se refere ao esporte, que é uma atividade tão querida pelos são-mateuenses.
Fonte: Relações Públicas