Você sabe como é feita a fragmentação das pedras para as estradas rurais?
O trabalho de recuperação e manutenção das estradas rurais em São Mateus do Sul está a todo vapor. O município possui mais de 5 mil quilômetros de estradas rurais, que precisam ser continuamente conservadas.
Para isso é utilizado calcário proveniente da mina de xisto que é fragmentado no Britador Municipal desde 1998. A britagem é a operação primária mais importante, pois fragmenta os blocos grandes em pedaços menores. Esse xisto é fornecido diretamente pela parceria estabelecida entre a Unidade Six – Petrobras com a Prefeitura Municipal, sendo fundamental para a manutenção das estradas rurais de São Mateus do Sul. Esse equipamento de britagem está localizado as margens da PR-364 na comunidade de Paiol Grande.
É importante destacar o excelente trabalho da equipe de funcionários do local, e também expressar o reconhecimento pela dedicação de todos. Nosso agradecimento aos funcionários, José Itamar M. Faria, Luís Antônio Machokoski, Alexandre Riske, Valmir de Jesus Souza, Miguel Rodrigues e Ângelo Fernando Ferreira Preste de Lima.