17 DEZ 2020
Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul recebe novo caminhão

Na manhã desta quinta-feira, 12 de dezembro, o Posto do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul recebeu, em cerimonia simbólica, um novo caminhão provindo do Governo do Estado do Paraná.

É mais uma das ações do Governo do Estado visando reforçar a área de segurança dos paranaenses. Por isso, 60 novos veículos estão sendo incorporados a frota das polícias (Militar e Civil), do Corpo de Bombeiros e do Departamento Penitenciário. A meta é chegar a 2022 com 80% da frota renovada.

São caminhões, vans, micro-ônibus e carros, destinados para patrulhamento, combate a incêndios e auxílio nos trabalhos administrativos em diversas regiões do Estado. O investimento foi de mais de R$ 13 Milhões (R$ 13.409.911,00). Ao todo, apenas neste ano, 816 novas viaturas foram incorporadas à frota, totalizando R$ 126,1 milhões de investimentos.

O Corpo de Bombeiros do Paraná terá três novos caminhões, num investimento de R$ 2,7 milhões. Eles serão destinados para três unidades: Toledo, Pinhais e a nossa São Mateus do Sul.

Um caminhão dos mais modernos disponíveis no mercado – do tipo Auto Bomba Tanque Resgate, ABTR, Volkswagen Constelation, 320CV de potência, bomba de 1000 galões por minuto, tanque de 4000 litros, valor de R$923.000,00. Equipado com misturador de espuma automático, torre de iluminação, gerador de energia e canhão monitor de 1500 galões.

Um grande ganho para São Mateus do Sul e região, que chega para agregar aos equipamentos já existentes e disponíveis, como desencarcerador, ambulâncias e o outro caminhão. É mais qualidade com tecnologia no serviço prestado à toda população paranaense.

Na cerimonia, que respeitou todos cuidados quanto ao combate ao novo Coronavírus (Covid-19), estiveram presentes: Capitão Dalton de Oliveira Bittencourt - Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de São Mateus do Sul; Tenente - Coronel Gelson Marcelo Jahnke - Comandante do 1° CRBM - Regional; Tenente - Coronel Carlos Alberto de Oliveira - Comandante do 2° Grupamento de Bombeiros (Ponta Grossa); Major André Lopes de Oliveira - Subcomandante do 2°Grupamento de Bombeiros; 2º Tenente - Murilo Majed Maltaca – Comandante do Posto do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul; Emerson Bacil – Deputado Estadual; Hussein Bakri – Deputado Estadual e Líder do Governo do Paraná na Assembleia Legislativa / na oportunidade representando o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior e o Prefeito Municipal Luiz Adyr Gonçalves Pereira.