10 SET 2013
São Mateus do Sul comemora 7 de Setembro com Desfile Cívico

O  desfile  cívico  realizado  tradicionalmente à Rua D. Pedro II, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, teve início às 9h do sábado (7), e contou com a participação total de 44 instituições entre escolas municipais, estaduais, particulares, Centros Municipais de Educação Infantil, Projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Grupos da 3ª Idade e entidades do município.

Na mensagem oficial de abertura do desfile, o Prefeito Clovis Ledur enfatizou que o país passa por um momento especial. Destacamos, abaixo, os pontos principais da mensagem do Prefeito:

- Vivemos hoje em um país soberano com o alicerce da democracia. Temos com certeza muito orgulho dessas conquistas. Temos gigantescos reconhecidos desafios, como a falta de infraestrutura citando exemplos como rodovias, ferrovias, pavimentação e mobilidade urbana, a estrutura da saúde pública que não alcança seu equilíbrio, mas quero aqui mais uma vez refletir sobre o grande desafio do país que é o de educar o seu povo.

- Sabemos que esse é o único caminho para conquistarmos agora a independência das pessoas. Soma-se a isso a importância das nossas crianças, jovens e nós adultos que mergulhemos no civismo, conquistando definitivamente o conceito da importância do respeito ao nosso próximo, me referindo ao colega da escola, ao familiar, ao amigo, enfim a todas as pessoas que nos rodeiam.

- Quero agradecer a todas as escolas, entidades e colaboradores desse desfile.

- Vamos viver um momento especial na história de São Mateus do Sul, onde participaremos para manifestar o nosso amor a Pátria, esse deve ser o grande objetivo desta data.

- Quero deixar aqui um forte abraço a todo povo são-mateuense, aos poloneses, povo guerreiro que meio século após a nossa independência nos colonizou com muito sofrimento e luta, mas construíram em conjunto com seus descendentes e demais pessoas que aqui nasceram ou para cá migraram onde formamos esse município hoje desenvolvido, de uma diversidade étnica e cultural mágica e se tornou um lugar tão lindo para viver.

Viva São Mateus do Sul, Viva o Paraná, Viva o Brasil.

“Quero parabenizar todas as pessoas que abrilhantaram este maravilhoso desfile, como os professores, os alunos e toda a nossa população”, argumentou a Secretária Municipal de Educação, Dinéa Distéfano Wiltenburg.

10/09/2013
São Mateus do Sul comemora 7 de Setembro com Desfile Cívico