Entre os dias 25 a 29 de agosto, a Secretaria de Indústria e Comércio de São Mateus do Sul em parceria com ACIASMS (Associação Comercial é Industrial de São Mateus do Sul) realizou curso sobre compras governamentais, com o objetivo de orientar como fornecer produtos e serviços para administração pública.
O público alvo foram os empresários de micro e pequenos negócios, representantes comerciais e pessoas que possuem interesse em fornecer produtos e serviços para a administração pública municipal.
Para a Diretora do Departamento de Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Danieli Franco, "o curso serviu para orientar os participantes que a Lei Complementar 123/2006 garante o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido às MPE em licitações públicas; também compreender a importância das inovações nos processos de licitação pública como instrumento para o desenvolvimento local; promover, nos participantes, autoconfiança suficiente para que possam participar de um processo de licitação; aplicar os procedimentos imprescindíveis para a participação sem risco de uma licitação pública", afirmou.
Na visão do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Renato Américo Possebon, "cursos dessa maneira, vêm oferecer oportunidades aos fornecedores locais, aos micros e pequenos empresários e todos aqueles que desejam vender para a administração municipal. O objetivo principal foi abrir as portas da administração pública para os empresários locais, estimulá-los a participar de licitações e venderem ao governo municipal, com isto o município estará fomentando o comércio local, criando oportunidades de negócios e principalmente gerando empregos na cidade, com o consequente aumento na arrecadação. No fundo, é uma ajuda mútua na busca da dinamização do mercado local e o facilitar as compras municipais", disse.
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