02 JUL 2018
CIDADE
Cida Borghetti garante as obras de pavimentação da Rodovia PR - 364 e anuncia investimentos em São Mateus do Sul

A governadora Cida Borghetti autorizou na tarde deste domingo (1), durante o encontro realizado no Centro da Juventude em São Mateus do Sul, a publicação do edital para a pavimentação de 47,7 quilômetros da PR-364, entre o município e Irati.

O investimento previsto é de R$ 159 milhões e faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Estado do Paraná parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). "Estou determinando que o edital seja publicado no Diário Oficial desta terça-feira, dia 3, para que a obra saia do papel o mais rápido possível", disse a governadora.

A governadora destacou que, depois de pronta, a pavimentação reduzirá em mais da metade o tempo para percorrer a distância entre as duas cidades e isso trará mais desenvolvimento para a região.

A obra que é esperada pela população há mais de 50 anos, vai beneficiar cerca de 112 mil habitantes da região. "Estamos muito contentes com a assinatura do edital de licitação", afirmou o prefeito Luiz Adyr.

"O benefício é enorme, porque vai gerar desenvolvimento, riqueza, segurança e conforto, não só para quem mora no trecho, mas também quem transita pela região", completou.

INVESTIMENTOS- Durante o encontro, a governadora Cida Borghetti assinou a homologação do termo aditivo do projeto Rua do Mate. Com investimentos de R$ 2,3 milhões, a rua será transformada em uma grande área de lazer para os são-mateuenses. De acordo com o prefeito Luiz Adyr, o espaço vai abrigar quiosques e áreas para a população comercializar seus produtos. "Será uma rua coberta, com um espaço importante para o turismo na nossa cidade", afirmou o prefeito. "Essa é uma obra que tem recursos assegurados e vamos dar início ao processo de licitação", completou.

Cida também entregou a chave de um veículo, para atender as atividades da Agência do Trabalhador do município.

"Esse é um governo municipalista, que prioriza o cidadão que mora nas cidades. Nosso olhar é muito atento às 399 cidades do Paraná, pois é lá que as pessoas vivem", disse Cida ao lembrar ações nos municípios que estão sendo atendidas nos últimos 85 dias pelo Governo do Estado.

Ela lembrou, ainda, de outros investimentos em São Mateus do Sul, como o repasse da primeira parcela, no valor de R$ 450 mil, para a construção do novo Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes. O valor já foi depositado na conta do hospital, conforme convenio firmado entre a instituição e o Governo do Estado, e possibilita o início das obras de construção da unidade, que terá investimentos totais de R$ 17 milhões, com contrapartida do município.

Fotos: Jaelson Lucas / ANPr

02/07/2018