31 MAI 2019
CIDADE
Defesa Civil de São Mateus do Sul se reúne para traçar Planos de Contingência

Na manhã desta sexta-feira, 31 de maio, os membros da Defesa Civil de São Mateus do Sul se reuniram na Prefeitura Municipal, para traçar planos de contingência para os problemas que vêm sendo ocasionados pelas intensas chuvas no município.

Estiveram presentes junto ao Prefeito Luiz Adyr, presidente da Defesa Civil são-mateuense, os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Sakurai, de Educação, Cultura e Turismo, Jorge Manfroni, o Comandante do Corpo de Bombeiros, 2º Tenente Murilo Majed Maltaca, o Chefe do Instituto Terra e Água (IAT), José Ewerling e representantes da Emater, Secretaria Municipal de Assistência Social e Petrobras.

Os membros da Defesa Civil estão em alerta para a continuidade das chuvas intensas em São Mateus do Sul e nas cidades que beiram o Rio Iguaçu, a fim de tomar todas as medidas necessárias para a segurança da comunidade. As equipes da Prefeitura Municipal já realizam obras de manutenção de diversos trechos que são considerados de perigo, como a Vila Buaski, Vila Amaral, Vila Prohmann e Vila Bom Jesus.

A Defesa Civil enaltece que todos devem estar alertas com as intensas chuvas e notificar os seguintes contatos: Emergência 193 e (41) 9 9226-3003 (Coordenador Defesa Civil Hélio Sakurai).

Durante a reunião o Chefe do IAT fez a entrega ao Prefeito, da Licença Ambiental para que a Prefeitura Municipal possa fazer a dragagem do Rio Canoas, serviço que em breve começará a ser efetuado, tão logo as estratégias de como faze-la sejam traçadas.

Acompanhe o vídeo da Coletiva de Imprensa que reuniu os membros da imprensa local:

Vídeo Vinculado
31/05/2019
Coletiva Defesa Civil de São Mateus do Sul
Na manhã desta sexta-feira, 31 de maio, os membros da Defesa Civil de São Mateus do Sul se reuniram para traçar planos de contingência para os problemas que vêm sendo ocasionados pelas intensas chuvas no município.