05 OUT 2023
CIDADE
Chuvas: Defesa Civil acompanha situação em São Mateus do Sul

Na manhã desta quinta-feira, 5 de outubro, a Defesa Civil de São Mateus do Sul esteve reunida na Prefeitura com o Corpo de Bombeiros e representantes de Secretarias Municipais para debater as fortes chuvas que estão atingindo a região.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil, Tiago Huk, até a tarde desta quinta-feira não foram registradas situações de alagamento com necessidade de evacuação ou intervenção. A Defesa Civil segue monitorando os pontos críticos já mapeados.

A Defesa Civil informa que em caso de emergências decorrentes das fortes chuvas previstas para os próximos dias, a população pode entrar em contato através do WhatsApp da Defesa Civil: (42) 98837-1655 ou com o Corpo de Bombeiros no telefone 193.

Confira abaixo dicas de segurança durante eventos climáticos adversos, como tempestades, ventos e granizo:

• A melhor maneira de evitar acidentes é permanecer em casa até que a situação se acalme;
  • Caso esteja na rua, procure um abrigo seguro e evite permanecer debaixo de árvores devido ao risco de queda de galhos e descargas atmosféricas (raios);
  • Evite transitar por caminhos inundados, pontes, ruas ou passagens de pedestres, pois esses locais podem esconder buracos e outros riscos potenciais de causar acidentes;
  • Em caso de inundação em sua residência com a necessidade de evacuação, procure acolhimento junto a parentes e amigos e/ou entre em contato com a Defesa Civil ou Bombeiros.
Autor: Relações Públicas