27 MAR 2023
Reinauguração do Estádio Edison Carlos Schramm reuniu centenas de são-mateuenses
A reinauguração do Estádio Municipal Edison Carlos Schramm, ocorrida no último sábado, 25, movimentou São Mateus do Sul. Centenas de pessoas estiveram presentes para assistir aos jogos e participar do evento histórico de reinauguração do estádio, que contou com a presença de Romilda Terezinha Zanetti Schramm, representando seu falecido esposo, Edison Carlos Schramm, que doou a área ao município em 2009.

Emocionada, Terezinha comentou que é motivo de muito orgulho poder ver a reinauguração acontecendo. "Se o Edison estivesse presente, certamente estaria muito emocionado com este marco histórico para o município", destacou.

A reforma do estádio englobou diversas áreas, como a revisão do sistema de iluminação, o replantio do gramado, construção de vestiários e salas de convivência, banheiros e área de academia. Mais de 10 anos se passaram entre reformas e reestruturações.

A prefeita, Fernanda Sardanha relembrou que a obra era muito esperada pela população são-mateuense. "Esta reforma reflete a história de São Mateus do Sul e a importância do esporte para nossa cidade. Todo recurso que for investido no esporte é uma conquista que deve ser celebrada. É uma forma de incentivar o jovem e as famílias à prática de atividades saudáveis", disse a prefeita.

O evento contou com dois jogos amistosos. O primeiro, às 14h30, foi entre os times femininos Clube Atlético São-mateuense e Berith Futebol Club com empate de 2x2. Já o segundo jogo foi entre as equipes master do Clube Atlético São-mateuense e Coritiba - Anos 90, às 16h, onde o time da casa venceu por 1x0.

Com a nova estrutura finalizada, o estádio se estabeleceu definitivamente como um ponto de referência e de grande representatividade para a cidade e para o esporte local.