A documentação segue agora para o Cartório de Registro de Imóveis
Na manhã do dia 01 de agosto, a Prefeita Fernanda Sardanha concluiu com sua assinatura a última fase do processo de regularização fundiária de 442 famílias dos bairros: Vila Verde, Santa Cruz e Bom Jesus, este era o último ato da longa espera que já durava 5 anos.
Em 2017, após manifestação de interesse da antiga gestão o processo foi iniciado, porém, durante os andamentos aconteceram diversas situações alheias a vontade do município os quais culminaram na paralisação do processo. A retomada se deu apenas mais tarde, com o termo de ajuste do contrato pactuado entre a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e a empresa Formata Assessoria Urbanística e Ambiental.
Após a mudança de gestão, com todo trabalho e empenho dos envolvidos o mesmo foco foi dado para finalização desse processo, diversas diligências e ajustes foram necessários até esse “finalmente”.
Fica o destaque do compromisso da empresa Formata, que nunca abandonou o projeto e de forma incansável trabalhou com seus técnicos para dirimir qualquer dificuldade nesse caminho.
A finalização dessa etapa demonstra como é importante ter responsabilidade, observou a Prefeita Fernanda Sardanha, “...esse projeto começou na antiga Gestão, mas continuamos a acreditar nele, muitos projetos não andam no Brasil porque a visão de muitos gestores é de descontinuar as coisas positivas que o antecessor faz, não estamos fazendo nenhum favor, estamos cumprindo com nossa responsabilidade, fazendo os outros 50% para beneficiar em 100% o cidadão ...”
Neste momento a Prefeitura já atua em um segundo projeto para beneficiar diversas outras áreas em parceria com o TJ-PR.
Fonte: Sec de Assistência Social
Autor: Comunicação Prefeitura de São Mateus do Sul