Ir para o conteúdo

AO VIVO: 1ª Conferência Municipal de Cultura
fechar
ASSISTIR
São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Linkedin
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
27
27 JUL 2022
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Novas empresas declaram interesse em São Mateus do Sul.
enviar para um amigo
receba notícias
Ação de prospecção mostra o quanto é importante estar atento às oportunidades!

Na última sexta feira (22) a Prefeita Fernanda Sardanha acompanhada do Secretário de Industria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia, Carlos Roberto Chaves, recebeu em seu Gabinete a visita de Carlos Fernando Carvalho Motta, representante da empresa KD Tecnologia de Materiais e Processos e Rui Acácio Lima Neto da empresa DMG Minerais, acompanhados por um representante de um consorcio de empresas voltadas para construção e incorporação em Brasília, a qual tem interesse em investir no projeto apresentado. O Objetivo foi iniciar as tratativas para a implantação de uma planta industrial em nossa cidade. Essa ação foi possível graças ao trabalho de prospecção do Secretario Chaves o qual após conhecer a pesquisa da empresa, fez o convite para apresentar tudo que São Mateus do Sul pode ofertar.

O consórcio dessas empresas tem por finalidade a produção de um novo produto destinado a construção modular, em substituição aos painéis de gesso cartonado, visando o mercado interno e mercado internacional. Esse novo produto é fruto de 30 anos de pesquisa da KD do Brasil, empresa filha da UFRJ e já foi validado em menor escala, sua principal matéria prima é o rejeito de xisto, abundante por conta das operações locais, conversas com a empresa Forbes & Manhattan já foram iniciadas.

A Empresa e o Produto:
O foco da atuação da KD do Brasil é justamente transformar rejeitos em soluções e produtos, já a DMG Minerais traz na bagagem a experiência em dar escala de produção a esse novo material chamado “Vikaflex”, ele é leve, impermeável, incombustível, isolante termoacústico e muito resistente, cada placa substituirá mais de 50 tijolos e aposenta as perecíveis placas de gesso acartonado, não apodrece e não é vulnerável a cupins, podendo também ser utilizado na fabricação de móveis. Une a solidez e conforto da alvenaria com a rapidez do sistema drywall. No ano passado (2021), o produto se qualificou no Prêmio “Houseimpact”, Materiais e Processos Construtivos Inovadores com o 1º lugar.
A KD do Brasil conta com clientes do porte da Michelin, Eternit, Petrobras, Nexa, Senai, Carboox, Lundin Mining dentre outros. Além do Houseimpact também foram destaque internacional em Congressos, ganhando prêmios diversos.

Ao final da reunião as empresas declararam interesse por São Mateus do Sul pela posição estratégica, infraestrutura e fácil acesso a principal matéria prima. Os próximos passos serão iniciados após a finalização da transição entre “Petrobras’ e “Forbes & Manhatan”, para o encaminhamento as negociações da matéria prima e o pedido formal para utilização da área no Parque Industrial Municipal.

Fonte: Sec. Industria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia
Autor: Comunicação Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia