27 MAI 2021
GESTÃO PÚBLICA
Prefeita visita Instituição de longa permanência Anjos da Guarda

Na sexta-feira (21), a prefeita Fernanda Sardanha fez uma visita a instituição de longa permanência “Anjos da Guarda”, situada na Rua Vitorio Biancolini, nº 1776, centro de São Mateus do Sul.

A “Anjos da Guarda” surgiu em 2019 a partir da sensibilidade e iniciativa de cidadãos civis que perceberam a necessidade de criar uma casa para acolher pessoas com mais de 60 anos. No decorrer deste tempo, em agosto de 2020, apesar da força de vontade dos responsáveis, a instituição sofreu interdição cautelar. Isso aconteceu em virtude da falta de conhecimento e orientações sobre as exigências legais para manutenção de uma instituição de longa permanência para idosos.

Depois da interdição, a instituição teve que ser reorganizada, acontecendo uma readequação administrativa, reformulação do quadro profissional e adequação do atual prédio da Anjos da Guarda.

“Atualmente a instituição está seguindo todas as normas de funcionamento, isso é muito importante. Agradeço pelo acolhimento e carinho que fui recebida”, comenta a prefeita.

A Instituição conta com uma sede alugada, hoje com 14 idosos institucionalizados, diversos profissionais, sendo uma assistente social como responsável técnica, educadora física, cuidadoras, serviços gerais, cozinheira, administrativo e também nutricionista via consultoria. O atendimento é de 24 horas. Anjos da Guarda presta serviços de caráter residencial destinados para idosos de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, dependentes ou independentes.

Autor: Equipe de Comunicação PMSMS
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022