Ir para o conteúdo

AO VIVO: IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
fechar
ASSISTIR
São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Linkedin
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
27
27 MAI 2021
GESTÃO PÚBLICA
Prefeita visita Instituição de longa permanência Anjos da Guarda
enviar para um amigo
receba notícias

Na sexta-feira (21), a prefeita Fernanda Sardanha fez uma visita a instituição de longa permanência “Anjos da Guarda”, situada na Rua Vitorio Biancolini, nº 1776, centro de São Mateus do Sul.

A “Anjos da Guarda” surgiu em 2019 a partir da sensibilidade e iniciativa de cidadãos civis que perceberam a necessidade de criar uma casa para acolher pessoas com mais de 60 anos. No decorrer deste tempo, em agosto de 2020, apesar da força de vontade dos responsáveis, a instituição sofreu interdição cautelar. Isso aconteceu em virtude da falta de conhecimento e orientações sobre as exigências legais para manutenção de uma instituição de longa permanência para idosos.

Depois da interdição, a instituição teve que ser reorganizada, acontecendo uma readequação administrativa, reformulação do quadro profissional e adequação do atual prédio da Anjos da Guarda.

“Atualmente a instituição está seguindo todas as normas de funcionamento, isso é muito importante. Agradeço pelo acolhimento e carinho que fui recebida”, comenta a prefeita.

A Instituição conta com uma sede alugada, hoje com 14 idosos institucionalizados, diversos profissionais, sendo uma assistente social como responsável técnica, educadora física, cuidadoras, serviços gerais, cozinheira, administrativo e também nutricionista via consultoria. O atendimento é de 24 horas. Anjos da Guarda presta serviços de caráter residencial destinados para idosos de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, dependentes ou independentes.

Autor: Equipe de Comunicação PMSMS
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia