11 JAN 2021
GESTÃO PÚBLICA
Prefeita participa de reunião com Observatório Social de São Mateus do Sul
Foto Noticia Principal Grande
Prefeita Fernanda Sardanha, Vice-prefeito Adão Staniszewski, Secretários da gestão atual e empresários
O Observatório Social de São Mateus do Sul faz parte de uma rede de observatórios do Brasil presentes em mais de 150 cidades em 70 Estados da Federação.

Na manhã de sexta-feira (08), a prefeita Fernanda Sardanha e o vice-prefeito Adão Staniszewski participaram de uma reunião com os representantes do Observatório Social de São Mateus do Sul. Fundado em 06 de outubro de 2020, o Observatório Social do município foi apoiado por vinte entidades da sociedade civil organizada e faz parte de uma rede de Observatórios Sociais do Brasil (OSB). Atualmente o presidente do Observatório de São Mateus do Sul é Gerson Lucio Staniszewski.

Se trata de uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que no exercício da cidadania tem como missão o Controle Social e o acompanhamento dos gastos públicos com o intuito de garantir sua aplicação, prorrogativa que está prevista no Artigo 5o, inciso XXXIII e XXXIV, da Constituição Federal, (Direito de acesso à Informação).

Segundo Fernanda, como sua gestão almeja a participação popular, a parceria com o Observatório é excelente, pois vai auxiliar na administração, visando transparência e participação da sociedade.

“O Observatório tem um foco direcionado ao acompanhamento dos processos licitatórios, tanto na organização do processo, quanto na entrega dos produtos; isso permite uma garantia na qualidade dos produtos ou serviços licitados. Acredito que isso trará melhorias na utilização dos recursos públicos porque teremos mais fiscalização”, explica Fernanda.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul
Local: Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul