06 MAI 2020
Programa Comida Boa beneficiará famílias são-mateuenses

O Governo do Estado do Paraná instituiu o Programa Cartão Comida Boa, um auxílio emergencial criado pela lei Nº 20.172, com o qual famílias em situação de vulnerabilidade poderão comprar produtos alimentícios durante a Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Os recursos para o auxílio emergencial são do Fundo Estadual de Combate à Pobreza e para esta primeira etapa já estão liberados R$ 50.425.700,00, com a previsão inicial de pagamento por três meses

Os beneficiários poderão usar o cartão nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB). Em São Mateus do Sul vários mercados já se cadastraram e outros podem vir à se cadastrar.

O programa será operacionalizado por meio de um voucher com QR Code, que evitará falsificações e liberará o valor de cada vale será R$ 50 à serem gastos exclusivamente com gêneros alimentícios.

O Gerente Regional do SEAB, Carlos Rasera esteve presente junto ao Chefe do Escritório Regional de Estado, Justiça, Família e Trabalho, André Luís Aleixo nesta terça-feira (6) fazendo a entrega dos 3.982 cartões ao município.

A Prefeitura de São Mateus do Sul junto às Secretarias de Assistência Social, Educação e Agricultura fará a distribuição dos cartões com base na lista do Cadastro Único (CAD-Único) selecionando as famílias que receberão.

Nos próximos dias as equipes da Prefeitura Municipal receberão treinamento da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR), para proceder o cadastramentos dos cartões que serão validados com a leitura do QR Code vinculado aos dados de cada beneficiário.

Tão logo as equipes e cartões estejam aptos para a distribuição, a Prefeitura Municipal dará ampla divulgação na metodologia utilizada para que os mesmos possam ser entregues à comunidade.