07/11/2019 às 14:01:00
Prefeitura recebe recursos do Programa Paraná Mais Cidades

O Prefeito Municipal Luiz Adyr, esteve presente na última segunda-feira (4), no Palácio Iguaçu em Curitiba, para a assinatura da parceria entre o município e o programa “Paraná Mais Cidades”, do Governo do Estado.

O programa refere-se aos valores restituídos pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) ao estado, chegando a casa de R$ 351 milhões para mais de uma centena de municípios paranaenses, dentre eles, São Mateus do Sul.

A Prefeitura Municipal receberá via indicação dos Deputados Estaduais, Nelson Justus e Gilson de Souza à Secretaria Estadual da Casa Civil, uma Van para transporte de passageiros que necessitam fazer diariamente o tratamento de hemodiálise e um veículo para a Administração Municipal, totalizando o valor de R$230 mil.

O chefe da Casa Civil, Guto Silva enalteceu que o Estado ganhou um programa piloto construído com o parlamento visando que o processo torne-se mais democrático e várias. Além destes recursos o programa conta também com dinheiro do Tesouro Estadual, sendo R$ 142 milhões, resultado da economia das reformas administrativas e de ações como venda de imóveis e ativos do estado. Segundo Guto Silva, o programa receberá mais verba até o fim do ano, somando R$ 400 milhões em repasses.