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23/10/2019 às 14:26:00
Prefeitura Municipal promove palestra em parceria com o Sebrae/PR

› Local: Centro da Juventude Laurival K. Mayer
A Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae/PR, promoveu nesta terça-feira (22), a palestra com o Especialista em Licitações Públicas e em Softwares de Gestão Pública Municipal, Luís Maurício Junqueira Zanin.

A Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae/PR, promoveu nesta terça-feira (22), a palestra com o Especialista em Licitações Públicas e em Softwares de Gestão Pública Municipal, Luís Maurício Junqueira Zanin.

A palestra que contou com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIASMS), Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Mateus do Sul (CODESAMAS) e a Associação dos Amigos da Erva-Mate (IG-Mathe), aconteceu no Centro da Juventude Laurival K. Mayer e reuniu mais de 100 pessoas, dentre empresários micro e pequeno empreendedores e servidores púbicos.

O palestrante, Luís Maurício Junqueira Zanin, é formado em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Pós-graduado em Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialista em Licitações Públicas e em Softwares de Gestão Pública Municipal e atua como consultor e de compras governamentais.

O tema que focou a concentração dos presentes foi baseado na adoção de uma política estruturante de adequação nos processos de compras públicas ou governamentais, visando transparência, democratização e a valorização da participação dos pequenos negócios no acesso às compras, são de extrema importância para a construção de um ambiente favorável para as microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedor individual.

Segundo o FMI (Fundo Monetário Internacional), a cada R$1 investido em compras governamentais, existe um retorno de R$ 1,70, que é reinvestido na geração de novos empregos e renda nos municípios.

O tratamento diferenciado e favorecido às microempresas e empresas de pequeno porte (ME e EPP), assegurado pela lei complementar nº 123/2006 – e suas atualizações, beneficia diretamente à participação destas empresas nos processos de compra e contratação de serviços dos órgãos e entidades públicas e governamentais.

Esse benefício legal do capítulo acesso a mercados, conhecido como compras públicas, garante o fornecimento para o setor público, com economia e qualidade, bem como o incremento no faturamento dos pequenos negócios.

 

A sincronia entre poder público e sociedade civil organizada é um grande desafio, essa relação sinérgica tem que existir para dar continuidade aos anseios da comunidade, independentemente de quais gestores públicos estarão à frente no processo do desenvolvimento.

Antes de tudo é de fundamental importância a parceria entre as entidades civis e públicas, prefeituras, câmaras de dirigentes lojistas, associações comerciais e industriais, instituições de ensino superior, cooperativas, conselhos profissionais de classe, sistema s, câmaras de vereadores, profissionais liberais, a imprensa e todos aqueles que anseiam por uma sociedade justa e participativa.

 

 


Fonte: Departamento de Relações Públicas
 
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Publicado: 23 de OUTUBRO de 2019
Prefeitura Municipal promove palestra em parceria com o Sebrae/PR

A Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae/PR, promoveu nesta terça-feira (22), a palestra com o Especialista em Licitações Públicas e em Softwares de Gestão Pública Municipal, Luís Maurício Junqueira Zanin.

A palestra que contou com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIASMS), Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Mateus do Sul (CODESAMAS) e a Associação dos Amigos da Erva-Mate (IG-Mathe), aconteceu no Centro da Juventude Laurival K. Mayer e reuniu mais de 100 pessoas, dentre empresários micro e pequeno empreendedores e servidores púbicos.

 
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23 de OUTUBRO de 2019
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