26/03/2013
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM TODOS OS NÍVEIS!

A partir de orientações do Prefeito Municipal, Clóvis Ledur, referente à necessidade de um processo de educação ambiental continuada no município, o Secretário de Meio Ambiente, Thiago Maldonado, em parceria com diversas Escolas Estadual e Municipal, realizou palestras ao longo da semana, para jovens de todas as idades, sobre a importância da água para o ser vivo, da necessidade na conservação e preservação deste recurso natural e nas boas práticas diárias de uso.

Segundo Thiago, a água é um patrimônio do planeta, que deve ter sua gestão partilhada, ou seja, todos precisam se sensibilizar do papel do cidadão quando o assunto é meio ambiente.

Thiago salientou também da preocupação da administração pública em garantir aos munícipes uma água de qualidade e da busca incessante do aumento do índice de coleta e tratamento de esgoto, haja vista água ser uma questão também de saúde pública.

A necessidade em pensar na conservação da água tem sido cada vez maior!

Criado em 1992, pela ONU- Organização das Nações Unidas, o Dia Mundial da Água tem sido a cada ano, alvo de inúmeras discussões e buscas de soluções para uso mais sustentável.

Tendo em vista importância do tema, a ONU definiu o ano de 2013 como Ano Internacional da Cooperação pela Água, o que significa dizer que toda população mundial terá como foco ambiental a utilização da água.

O mundo atravessa duas situações bastante conflitantes em relação à gestão de recursos hídricos, sendo risco de escassez de água em relação à quantidade, devido demanda, e de qualidade, devido contaminação.

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente