Na segunda (10/6) foi publicado no Diário Oficial do Município o Decreto nº 118/2013 que cria o Comitê de Gestão Pública Municipal - CGPM.
O CGPM é um órgão vinculado diretamente ao Prefeito cujas ações são de cunho deliberativo, normativo, de assessoramento e de representação para os assuntos de qualidade da gestão pública.
Suas atribuições vão desde a normatização de procedimentos internos da Prefeitura, passando pelas ações de capacitação profissional dos servidores, assim como o desenvolvimento de ferramentas de gestão para aprimoramento contínuo dos serviços prestados aos cidadãos.
O Prefeito Clovis Ledur espera do Comitê a criação de soluções e a geração de resultados positivos para todos os agentes públicos, tanto executores quanto gestores. “O nosso compromisso é com o cidadão são-mateuense. Para que possamos prestar um serviço de qualidade a todos os cidadãos, são necessárias várias ações administrativas, muitas vezes complexas, e por isso estamos criando este grupo. O Comitê será responsável por estabelecer normas e orientações aos nossos servidores para que todos os cidadãos possam ser bem atendidos pelo Poder Público”, ressalta Ledur.
A presidência do Comitê de Gestão Pública Municipal ficará a cargo do Secretário Municipal de Planejamento, Hemerson Baptista. “O CGPM é composto por oito membros com ampla representatividade dentro da Administração municipal. Nossa missão é melhorar os processos internos da Prefeitura para que o cidadão tenha suas demandas atendidas com qualidade, no tempo certo. Os desafios são enormes, mas com certeza serão vencidos com o empenho da equipe”, afirma Hemerson.
A primeira reunião do CGPM ocorreu nesta terça (11/6) e já definiu uma prioridade: fazer o redesenho do processo de aquisição de bens e serviços, até chegar ao pagamento do fornecedor. Nesse encontro, o grupo também constatou a necessidade de se realizar cursos de aperfeiçoamento profissional dos servidores responsáveis pela fiscalização de contratos.
Veja quem faz parte do Comitê de Gestão Pública Municipal: