Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Principal   Notícias
 

19/03/2015
Município recebe 13 novos computadores para cadastro de vacinas

O prefeito Clóvis Ledur esteve nessa quinta, 19, em União da Vitória, acompanhado da enfermeira responsável pelo setor de epidemiologia e vacinas do Município, Rosângela Mendes Paul, para receber mais treze computadores para cadastro de vacinas. Também acompanharam o prefeito os Secretários Municipais da Casa Civil, Dejair de Jesus Padilha; e de Segurança e Trânsito, Benedito Facini, que representou a Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Sardanha.

Os computadores, liberados pelo Ministério da Saúde por intermédio da Secretaria Estadual da Saúde, estão equipados com o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) e deverão ser usados exclusivamente pela Secretaria Municipal de Saúde nas unidades de São Mateus do Sul.  "É um ganho muito importante para os municípios", garante o coordenador do programa de imunização do Estado do Paraná, João Luis Crivellaro. "Estes computadores nos dão a garantia sobre aquela criança que tomou vacina, mas perdeu a carteirinha, por exemplo. Com os computadores, nós vamos entrar no sistema, ver todo o histórico de vacinas daquela criança e então daremos sequência", explica.

O SIPNI agrega todos os dados de vacinas e imunização dos pacientes das unidades de saúde do Município. Em São Mateus, mais de 8 mil crianças já estão com seus históricos de vacinação cadastrados nos computadores da Secretaria. Com mais computadores equipados com o sistema de informação, a Prefeitura consegue ter uma forma a mais de controlar e avaliar a distribuição e aplicação das vacinas em suas unidades. "É um suporte a mais", explica o prefeito Clóvis Ledur. "Nosso município era pobre em tecnologia de informação. Quando assumimos, sequer tínhamos uma rede de internet que funcionasse direito. Agora com a implementação da fibra ótima, ainda em execução, estamos tentando mudar isso. Esses computadores significam mais tecnologia, mais informação e mais qualidade no trabalho dos nossos servidores. É isso que fazemos. Uma busca contínua para dar o melhor atendimento ao nosso cidadão".

Ao todo, quarenta computadores foram disponibilizados para a 6ª Regional de Saúde do Estado do Paraná, na qual São Mateus do Sul está inserida. Na cerimônia de entrega das máquinas, ainda estavam presentes prefeitos e secretários de saúde de outros oito municípios da região sul do Paraná, além do novo chefe da Regional, Henrique César Guzzoni; do coordenador do programa de imunização da Secretaria da Saúde do Estado, João Luis Crivellaro, que representou o Secretário Estadual da Saúde, Michele Caputo Neto; e também do deputado estadual Hussein Bakri, que articulou a liberação dos computadores para a 6ª Regional e aproveitou o evento para reafirmar seu compromisso de representar a região na Assembleia.

Ouça a fala do prefeito Clóvis Ledur sobre os 13 novos computadores para cadastro de vacinas no Município: Clique aqui.

 leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Saúde

    

 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 19 de MARÇO de 2015
Município recebe 13 novos computadores para cadastro de vacinas

 
 
 
 
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia