15/04/2015
Atendimentos na Sala do Empreendedor agilizam processo de formalização dos MEI

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS) e com o Sebrae, realiza até o dia 17 a Semana do Microempreendedor Individual. Amanhã, dia 16, um consultor do Sebrae estará das 9h às 11h30, e das 13h30 às 17h, na Sala do Empreendedor, realizando atendimentos individuais a microempreendedores que queiram formalizar seu negócio, esclarecendo dúvidas e dando orientações gerais.

A Sala do Empreendedor oferece orientações e agiliza o processo de formalização do MEI, com obtenção de CNPJ, emissão e impressão do boleto do INSS, declaração anual, consultorias, palestrar e cursos gratuitamente. Desde o início do ano, já foram mais de 230 atendimentos; trinta apenas nesta semana. Para agilizar o processo, o MEI deve levar documentos de CPF, RG, Título de Eleitor, comprovante de residência e comprovante de estabelecimento.

A Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Danieli Franco, explica que o MEI foi criado para provar que o trabalho formal é muito mais rentável que o trabalho informal. "Os profissionais autônomos e microempresários podem se legalizar como MEI", explica.

O Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Renato Possebon, explica que a intenção da Semana do MEI é que o microempreendedor participe  e possa atuar junto da administração municipal. "Nosso prefeito Clóvis Ledur tem muito interesse e está dando apoio total junto à Secretaria para que os MEI possam ser parceiros da administração, no sentido de atender às necessidades do Município oferencendo serviços e produtos".

Vantagens do Microempreendedor

Cobertura Previdenciária