08/07/2015
Conferência Municipal de Saúde acontece no próximo sábado, 11

A décima edição da Conferência Municipal de Saúde acontece no próximo sábado, 11, em São Mateus do Sul. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde (Comsas), tem por objetivo avaliar a situação de Saúde no Município, formular diretrizes e definir prioridades do setor.

Com o tema "Qualidade com economia: atendimento humanizado com investimento adequado", definido em reunião do Comsas, a 10ª Conferência Municipal de Saúde começa às 8h, no Centro da Juventude. Qualquer pessoa pode participar da Conferência, nas seguintes categorias: A) delegados e suplentes, egressos das pré-conferências rurais e urbanas; B) delegados natos (membros titulares das entidades titulares do Comsas), desde que tenham participado de uma das pré-conferências; C) suplentes dos delegados natos; D) convidados, observadores e comunidade em geral.

Na parte da manhã, haverá a aprovação do regimento interno da conferência, além de palestras, repasse de informações e discussão sobre o tema do evento. À tarde, os participantes iniciam os trabalhos em grupo e elaboração dos relatórios. Ao fim das atividades, serão apresentadas as propostas finais da Conferência e serão definidos os representantes para a Conferência Estadual.

PRÉ-CONFERÊNCIAS

Nas últimas semanas, a organização da Conferência realizou dez pré-conferências, em diferentes localidades do Município, onde representantes de associações de moradores, paróquias, comunidades e outras instituições puderam iniciar o debate acerca das necessidades e prioridades à saúde pública de São Mateus do Sul.

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Saúde