10 JUL 2015
CIDADE
São Mateus do Sul inaugura nova unidade do Senac

Lideranças políticas da região e representantes do comércio e de diversas instituições de São Mateus do Sul participaram na sexta, 10, da cerimônia de inauguração da nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Município.

O novo prédio, de quase 900m², conta com salas de aula e ambientes pedagógicos para cursos de cabeleireiro; maquiagem; informática e software; enfermagem; e segurança do trabalho. Com as novas instalações, o Senac espera atender até 525 alunos por dia em São Mateus do Sul.

"Não há progresso sem trabalho", explicou o diretor regional do Senac, Vitor Monastier, sem sua fala. "O ensino profissionalizante é a base para a inclusão social através da geração de emprego e do fomento ao empreendedorismo".

Em sua fala, o prefeito Clovis Ledur destacou a importância do investimento do Senac em São Mateus do Sul. "Nosso país ficou parado durante um bom tempo em relação a cursos técnicos. Nós tivemos nos últimos dez anos a reativação desses cursos e estamos vendo eles se expandirem. Esse tipo de investimento é muito importante porque vai favorecer e muito a nossa região".

Há menos de dois meses, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) também inaugurou uma nova unidade em São Mateus do Sul. Para o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Renato Possebon, a inauguração desses espaços representa um futuro promissor para os setores do comércio e da indústria em São Mateus do Sul. "Esses investimentos mostram o quanto os empresários acreditam no potencial da nossa cidade. Os atrativos para que empresas venham se estabelecer aqui começam com o treinamento de mão de obra. Isso atrai as empresas. A instalação do gasoduto e a consolidação da nossa área industrial também só tende a aumentar ainda mais esse crescimento da nossa cidade".

FEIRA DE PROFISSÕES

Na próxima quarta, 15, a escola abre as portas para a comunidade durante a Feira de Profissões. Trata-se de uma oportunidade para quem quer conhecer os cursos profissionalizantes do Senac e ficar informado sobre o mercado de trabalho. Serão diversas atividades realizadas ao longo do dia como teste vocacional, palestras, demonstrações de cursos, serviços de saúde, entre outras. As atividades são gratuitas e vão ocorrem das 8h às 21h30.

10/07/2015
São Mateus do Sul inaugura nova unidade do Senac