31 JUL 2015
ESPORTE
Galeria: Abertura dos JAPs reúne delegações de 19 municípios em São Mateus do Sul

Representantes dos quase 20 municípios que disputam a fase regional do Jogos Abertos do Paraná (JAPs) participaram na noite de sexta, 31, da abertura oficial dos jogos em São Mateus do Sul. É a segunda vez consecutiva que o município é sede desta fase dos jogos, realizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Turismo (SEET), em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Smetur).

Além do desfile das delegações, que marcou a solenidade de abertura dos jogos, o evento contou com a realização do juramento do atleta, onde os participantes reafirmaram seu compromisso com o espírito esportivo. A tocha, representando o fogo olímpico, circulou pelo ginásio até acender a pira posicionada no alto das arquibancadas.

"Estamos iniciando hoje a fase regional dos JAps e que conta com a participação de grandes atletas do Paraná", disse o chefe da regional da Secretaria de Estado de Esporte e Turismo (SEET), Carlos Augusto Silva Ribeiro. "A SEET seguirá sempre buscando sempre excelência no esporte do nosso Estado e os Jogos Abertos demonstram isso".

O prefeito em exercício, Clóvis Distéfano, exaltou a importância do esporte na vida dos jovens e do quanto a realização dos jogos em São Mateus do Sul demonstra a preocupação da Prefeitura, juntamente com a SEET, de incentivar as práticas esportivas na cidade. "Investir no esporte é investir na saúde. São Mateus do Sul vive um momento único como jamais viveu em toda sua história com a realização de várias competições importantes no estado em nossa cidade", disse.

Durante o dia, as primeiras partidas dos jogos em São Mateus foram realizadas em diversos locais da cidade. Estão sendo disputadas sete modalidades esportivas (masculino e feminino) durante o final de semana: basquete, bocha, bolão, futsal, futebol, handebol e vôlei. As equipes retornam a São Mateus do Sul no próximo final de semana (7 a 9 de agosto) para as finais da fase regional dos JAPs.

31/07/2015