Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Principal   Notícias
 

06/08/2015
Sebrae cria movimento para incentivar a compra em pequenos negócios

Foi lançado nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, em todo o País, um movimento para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. A ação, chamada “Compre do Pequeno Negócio”, é liderada pelo Sebrae e pretende usar a força dos pequenos negócios - mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano - para fortalecer a economia. No Paraná, o Sebrae prepara uma série de atividades especiais, a maioria delas concentradas no mês de setembro, para engajar parceiros, empresários e paranaenses em torno do Movimento.

"Queremos valorizar os pequenos negócios, responsáveis pela geração de empregos e renda e que, no Paraná, têm um papel fundamental para o desenvolvimento do Estado", destaca o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta. Comprar das micro e pequenas empresas, no seu entendimento, é fundamental, porque elas estão perto das casas das pessoas; são geradoras, na maioria das vezes, do primeiro emprego; o dinheiro movimentado por elas fica nos bairros; e elas desempenham, por consequência, um papel relevante no desenvolvimento das comunidades.

Tioqueta afirma que é a primeira vez que nasce um movimento com este viés no País, para que as pessoas percebam que, ao comprar dos pequenos negócios, elas estão melhorando a sua cidade, ajudando a economia.

Mais informações sobre o Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado nesta quarta, podem ser obtidas no site www.compredopequeno.com.br, que enumera as razões para comprar das micro e pequenas empresas. Em breve, o Sebrae/PR divulgará a grade com a programação estadual. No site, os empreendedores também poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho. Até esta quarta-feira, já haviam se cadastrado cerca de 180 empresas.

APOIO AO PEQUENO E MICRO EMPREENDEDOR EM SÃO MATEUS DO SUL

A Prefeitura de São Mateus do Sul, em parceria com o Sebrae e com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS) vem intensificando o apoio aos pequenos e micro empreendedores do município. Além de voltadas à capacitação de micro-empreendedores em diversas áreas, a  está agilizando e desburocratizando a abertura de empresas em São Mateus do Sul. Além disso, a Sala do Empreendedor, , oferece s e agiliza o processo de formalização dos micro-empreendedores individuais, com obtenção de CNPJ, emissão e impressão do boleto do INSS, declaração anual, consultorias, palestrar e cursos gratuitamente.

 

 

    

 
 
 
 
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia