27 AGO 2015
Novos conselheiros de Saúde são empossados em São Mateus do Sul

Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de São Mateus do Sul (Comsas) foram empossados nessa terça, 25, em cerimônia no Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR/SC). O evento contou com a presença do prefeito Clovis Ledur, a Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Sardanha, e os vereadores Rui Rossetin e Enéas Melnisk.

Composto por 16 representantes de entidades e instituições do Município, a nova formação do Comsas, eleita na X Conferência Municipal de Saúde em , atuará por dois anos (2015-2017). Em sua fala, a Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Sardanha destacou a importância da atuação do conselho nas decisões relacionadas à política de saúde, tanto no processo de fiscalização como no processo de propor ações de melhoria. "A saúde publica se constrói de forma coletiva, trabalhando as diretrizes da saúde publica e proporcionando cada vez mais melhorias aos cidadãos", disse.

SÃO-MATEUENSE NA CONFERÊNCIA NACIONAL

Um dos representantes do município na Conferência Estadual de Saúde, realizada entre os dias 18 e 20 de agosto em Curitiba, Paulo Golanowski, da Capela São Sebastião, conseguiu garantir uma das 140 vagas entre os representantes do estado do Paraná para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece em dezembro em Brasília. Atual presidente do Comsas, Paulo enfatiza que o trabalho coletivo e a participação de todos na discussão de políticas públicas sobre a saúde só têm a contribuir para a melhoria nos atendimentos no Município. "Temos que reforçar esse trabalho de participação em São Mateus do Sul, para que isso traga conteúdos e decisões positivas para a saúde da população", diz.

Leia notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Saúde