Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Principal   Notícias
 

21/12/2015
Município debate ações intensivas de prevenção e combate ao Aedes Aegypti

A Vigilância Sanitária de São Mateus do Sul se reuniu na última sexta, 18, com representantes do Conselho Municipal de Saúde, associações de moradores, entidades e representantes de outros setores da prefeitura, para levantar sugestões e discutir ações preventivas e de combate ao Aedes Aegypti.

Conhecido como o "mosquito da Dengue", o inseto recentemente vem sendo identificado também como o transmissor de vírus causadores de outras doenças graves, como a febre Chikungunya e Zika. Até abril deste ano, não havia casos de Zika registrados no Brasil.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária em São Mateus do Sul, Simone Huk Araszewski, a intenção do município é iniciar 2016 já com algumas estratégias adicionais traçadas para prevenção e combate ao mosquito.

"Estamos organizando estratégias adicionais para intensificar o combate. Estamos reunindo propostas e sugestões da comunidade para que possamos melhorar a prevenção dessas doenças em nosso município", explica.

Algumas ações já estão previstas, como a fiscalização e limpeza de áreas com acúmulo de resíduos, visitas domiciliares e em estabelecimentos comerciais, cemitérios e vistorias em imóveis fechados. Na volta às aulas, todas as escolas do município deverão receber palestras sobre prevenção e combate ao mosquito.

 

 Brasil vai enfrentar primeiro verão com dengue, chikungunya e Zika (Agência Brasil)

Leia mais notícias sobre Saúde

    

 
 
 
 
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia